CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponte tenta classificação contra Guarani eliminado
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 16h07
Atualizada: Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 16h16

Campinas - Mais do que pela rivalidade, a Ponte Preta buscará uma vitória nesta quinta-feira, às 16h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, para se classificar para a próxima fase da Copa João Havelange. Um resultado positivo garantirá uma vaga ao time, que atualmente está na 7ª posição, com 31 pontos.

Já o Bugre está praticamente eliminado, ocupando o 19° lugar, com 23 pontos, mais também quer vencer, para prejudicar o seu maior rival.

A Ponte Preta está há uma semana apenas se preparando para o clássico. O time vem de duas vitórias seguidas, sobre Palmeiras, 5 a 1, e Bahia, 2 a 1, e quer fazer o mesmo contra o Guarani. Segundo o técnico Nelsinho Baptista, este resultado deixará a equipe em uma situação bastante confortável para os cinco jogos restantes na Copa JH.

Para a partida desta quinta-feira, o treinador terá a volta do meia Piá, do cabeça-de-área Fabinho e do atacante Washington, que estavam suspensos. Em compesanção, o zagueiro André Santos e o meia Dionísio cumprirão suspensão e não poderão jogar.

Um dos mais motivados da Ponte Preta é o cabeça-de-área Mineiro, convocado para a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia, dia 15, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

No Guarani, a preparação para o clássico foi ainda mais longa. A última partida do time foi no dia 22 do mês passado, no empate por 2 a 2 com o São Paulo. O técnico Carlos Alberto Silva ainda acredita no milagre da classificação, pois segundo ele, sua equipe está em ascensão. Nos últimos três jogos, o Guarani obteve duas vitórias, sobre Grêmio, 3 a 2, e Corinthians, 3 a 2.

O problema é que Bugre teve um início muito ruim, o que vem prejudicando o sonho da classificação. Para derrotar a Ponte Preta, o treinador confia no entrosamento, devendo repetir a escalação que enfrentou o São Paulo.

Guarani
 
Ponte Preta
 
Ficha Técnica
Local Brinco de Ouro
Horário Quinta, 16h
TV Pague-para-ver
Juiz Cléber Wellington Abade (SP)
Guarani Gléguer, Marcelo Souza, Gilmar Lima e Glauber; Márcio Rocha, Otacílio, Fumagalli, Renato e Luiz Fernando Martinez; Marcinho e Marcus Vinícius - Técnico: Carlos Alberto Silva
Ponte Preta Adriano, Daniel, Alex Oliveira, Ronaldão e Vágner; Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio e Piá; Hernani e Washington - Técnico: Nelsinho Baptista


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guarani
Convocação para seleção motiva Mineiro para clássico
Guarani recompõe a zaga contra a Ponte
Polícia estuda esquema para o clássico campineiro
Violência pode tirar clássico de Campinas
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte Preta se esconde do Guarani
Leão acaba com jejum da Ponte Preta
Mineiro ficou assustado com convocação
Nelsinho tem problemas para montar a Ponte
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Após derrota, Zagallo vai mexer no Flamengo
Asprilla só estréia no Flu contra o Goiás
Clemente tem problemas para definir Botafogo
Régis pode voltar ao Flu contra o Fla
Veja lista completa