CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho vive jejum de 8 meses no Corinthians
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 00h56

São Paulo - No Corinthians, a crise pós-parto ocorre durante a gestação. A gestação de Marcelinho. Há exatamente 32 semanas, tempo suficiente para o nascimento de uma criança (um pouco prematura, é verdade), Marcelinho não marca um gol originário de sua maior especialidade, a cobrança de faltas. A última vez foi em 22 de março, quando fez um dos cinco corintianos na goleada de 5 a 2 sobre a Lusa, no Canindé.

“Fiquei um mês e meio machucado. Quando voltei, tive de diminuir os treinamentos. Cobrava 160 faltas por semana e agora cobro uma média de 40”, disse Marcelinho.

“Contra nós, os adversários também evitam as infrações. Nos últimos jogos não teve nenhuma falta na meia-lua”, falou.

O fato pode ser considerado emblemático. Um dos principais problemas do elenco corintiano após o desmanche da equipe campeã mundial tem sido a desmotivação dos atletas remanescentes do time vitorioso. Há seis anos no clube, Marcelinho sempre se notabilizou como um importante trunfo nas jogadas de bola parada (faltas, escanteios e pênaltis). Independentemente do cuidado da equipe adversária, o meio-campista sempre deixou a sua marca registrada nos gols de falta e nunca passou um período tão grande como o atual sem fazê-los.

“Fiz apenas um gol de falta no Campeonato Paulista, mas marquei 13 na competição. Fui vice-artilheiro, mas joguei menos partidas que o França (artilheiro do Paulistão-2000)”, disse Marcelinho.

Hoje, em Porto Alegre, Marcelinho tenta interromper contra o Internacional o período de gestação. Sua e da equipe corintiana. A crise individual do meio-campista se estende ao Timão, que acumula uma seqüência de sete derrotas consecutivas, recorde na história do clube. O técnico Candinho, que assumiu a equipe há menos de um mês, só acumula fracassos por enquanto: quatro derrotas.

A última vitória corintiana foi sobre a Ponte Preta, 1 a 0, em 24 de setembro. Ou cinco semanas e três dias atrás. Tempo suficiente para a gestante já desenvolver uma barriga levemente pontuda.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Candinho joga a toalha no Corinthians
Inter faz liquidação de ingressos contra o Corinthians
Jogadores da Lusa vão vestir camisa do Corinthians
Mineirão terá jogos para todos dos gostos neste sábado
Veja lista completa