CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candinho joga a toalha no Corinthians
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 00h27

São Paulo - O técnico Candinho passou a segunda-feira fazendo contas e chegou à conclusão que, matematicamente, não há mais possibilidade de classificação para o Corinthians na Copa João Havelange. Por isso, o jogo contra o Internacional, hoje, às 21h40, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, será a oportunidade para o Alvinegro quebrar a série de sete jogos consecutivos sem vencer (seis na competição nacional e um na Mercosul).

"Agora, não dá mais", diz o treinador, conformado. Ele tenta a sua primeira vitória no comando do time, que está na antepenúltima colocação, com 15 pontos em 18 partidas.

Candinho admite já pensar nas férias dos atletas, que deverão começar logo após a última partida na João Havelange, contra o América-MG, dia 19, em Belo Horizonte. Embora não esteja ainda definido, o treinador pretende dispensar o elenco para as férias coletivas no dia 22 ou 23.

O retorno às atividades deverá ocorrer no dia 26 de dezembro. Após fazer exames laboratoriais e avaliação física, os atletas serão dispensados para o réveillon. Entre os dias 2 e 3 de janeiro, o elenco deverá iniciar uma pré-temporada de duas semanas fora de São Paulo, visando à disputa da primeira competição da temporada, o Torneio Rio-São Paulo.

Candinho negou ontem que esteja elaborando uma lista de dispensa no Parque São Jorge. Mas considerou normal mudanças após uma temporada. "Estou no futebol há 40 anos e isso sempre ocorreu", lembra. "São normais compra e venda de passes de jogadores, mas esse negócio de desmanche ou lista de dispensa não existe. Acho isso muito pejorativo."

Para o jogo desta noite, o treinador contará com a volta de Edu e Djair, que estavam machucados. Os atacantes Luizão e Müller, por motivo de contusão, continuam fora do time. A dupla de atacantes será formada por Fernando Baiano e Dinei.

Fernando Baiano está entusiasmado com a possibilidade de entrar novamente na equipe. Após ter sido submetido, há pouco de um mês, a uma microcirurgia no coração, para eliminar um problema de arritmia, o atacante entrou no segundo tempo da derrota para o Sport por 3 a 1, há uma semana, no Recife. "Graças a Deus estou recuperado, passei por um problema simples, que ganhou uma importância muito grande", conta.

Marcelinho não quer mais falar sobre a possível transferência para o Cruzeiro. Diz que sua preocupação é ajudar o Corinthians a sair das últimas colocações. O vice-presidente de Futebol do clube, Roque Citadini, garante que o Corinthians não tem o compromisso de ceder o passe de Marcelinho por empréstimo para o clube mineiro, pela vinda de Müller.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Inter faz liquidação de ingressos contra o Corinthians
Jogadores da Lusa vão vestir camisa do Corinthians
Mineirão terá jogos para todos dos gostos neste sábado
Corinthians tenta fugir da crise contra Inter ascendente
Veja lista completa