CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians tenta fugir da crise contra Inter ascendente
Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 15h57
Atualizada: Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 16h00

Porto Alegre - Em plena ascensão na Copa João Havelange, o Internacional buscará mais um resultado positivo, desta vez contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h40, no Beira-Rio. Uma vitória manterá o Colorado com chances de classificação para a próxima fase e agravará ainda mais a crise que está instalada no Parque São Jorge.

Os gaúchos estão com 26 pontos, na 16ª posição, e os paulistas somam apenas 15 pontos, amargando uma incômoda 23ª colocação.

O Inter vem empolgado por duas vitórias seguidas, das quais se destaca a do último fim de semana, de 1 a 0 sobre o Sport, acabando com a invencibilidade de nove jogos do time pernambucano em casa (seis vitórias e um empate).

Faltando ainda mais seis partidas para o fim da primeira fase, o Colorado não pode pensar nem em um empate. Uma vitória, além de manter a possibilidade de classificação, melhorará o desempenho do Inter no Beira-Rio na Copa JH. Em nove jogos em casa, o time conseguiu vencer apenas dois, empatando cinco e perdendo outros dois.

O técnico Zé Mário, mais uma vez, não poderá contar com o cabeça-de-área Enciso, com o atacante Fabiano e com o goleiro Hiran, todos lesionados. Ele repetirá a formação que derrotou o Sport, com destaque para o zagueiro Lúcio, convocado para a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia, dia 15 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Mas, se há empolgação no Inter, no Corinthians há abatimento. A equipe passa por uma das piores crises de sua história, acumulando sete derrotas consecutivas, sendo seis pela Copa JH e uma pela Mercosul.

Sem chances de classificação, o Timão buscará somente terminar a competição de forma digna, nos seis jogos restantes.

O técnico Candinho, que ainda não conseguiu vencer no comando do time, continua sem poder contar com sua dupla de ataque titular, formada por Müller e Luizão, lesionados. Desta forma, Dinei e Fernando Baiano continuarão tendo a missão de fazer os gols. Em compensação, Edu e Djair retornam ao meio-campo, o mesmo acontecendo com Rogério à lateral direita.

Internacional
 
Corinthians
 
Ficha Técnica
Local Beira-Rio
Horário Quarta, 21h40
TV Sportv
Juiz Léo Feldman (RJ)
Internacional João Gabriel, Denílson, Lúcio, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback, Marcelo e Elivélton; Leonardo Manzi e Rodrigão - Técnico: Zé Mário
Corinthians Maurício, Rogério, Scheidt, Fábio Luciano e Kléber; Edu, Djair, Ricardinho e Marcelinho; Fernando Baiano e Dinei. Técnico: Candinho


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Zé Mário define time para encarar o Corinthians
Inter vai ter desfalques contra o Corinthians
Inter ainda procura presidente
Ex-juniores garantiram vitória do Inter sobre o Sport
Veja lista completa
Corinthians
Corinthians não desiste de ir ao Mundial
Corinthians segura Marcelinho e dispensa Muller
Corinthians ganha 4 reforços para pegar o Inter
João Carlos treina sozinho em Itaquera
Veja lista completa