CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo pode voltar ao Santos
Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 11h06
Atualizada: Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 13h07

Santos - O treinador Wanderley Luxemburgo, ex-seleção brasileira, está perto de voltar ao Santos. A confirmação do seu nome como novo treinador do time da Vila Belmiro, em substituição ao demitido Giba, pode ocorrer entre terça e quarta-feira, dependendo do regresso de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, que se encontra em Miami (EUA).

A contratação de Luxemburgo está praticamente concluída. Ela dependeria apenas de acertos salariais e do consentimento de sua mulher, Dona Jô, torcedora assumida do Santos. Ela estaria receosa em uma volta às atividades do treinador, que enfrenta uma série de problemas, envolvendo processos judiciais.

A negociação com Luxemburgo foi tratada em uma reunião relizada no início da noite de terça-feira, em São Paulo. O encontro durou mais de quatro horas. Além do treinador, estiveram presentes Nicolino Bozzella e Luís de Souza Júnior, diretores de futebol do Santos, e um empresário, intermediário na transferência.

A reunião serviu para convencer Luxemburgo a voltar para o Santos. O treinador, no início das conversas, teria se mostrado temeroso por ter deixado o clube, no final de 97, contestado pelos torcedores. Tudo indica que o problema foi contornado pelos dirigentes.

Depois da reunião, o técnico chegou a se mostrar empolgado com a possibilidade de voltar a trabalhar na Vila Belmiro. Luxemburgo, inclusive, teria acertado dirigir a equipe até o final do ano sem receber salários. Nesse caso, um contrato com o Santos só será assinado a partir de janeiro.

Desde que a diretoria tomou a decisão de demitir Giba, Luxemburgo surgiu como nome de preferência. O técnico também conta com a simpatia de vários jogadores do Santos, entre eles o atacante Edmundo e o volante Freddy Rincón, com quem já trabalhou.

De Miami, Teixeira declarou que os processos que envolvem o nome de Luxemburgo não são um problema. "Ele tem provas que mostram a sua inocência."

O nome de Carlos Alberto Parreira também foi muito comentado na Vila Belmiro. O treinador, que se demitiu do Atlético Mineiro, poderá voltar a ser contactado caso aconteça uma reviravolta e Luxemburgo acabe não se transferindo para a Vila Belmiro.

Tribuna de Santos


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos deve anunciar novo técnico na quarta-feira
Parreira nega convite do Santos
Carpegiani não acerta com o Santos
Giba deve ficar no Santos como coordenador técnico
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Conselheiro do Palmeiras contesta versão de Luxemburgo
Negócios de Sakamoto desmentem Luxemburgo
Luxemburgo diz que deu prejuízo à Nike
Mulher vira ‘tropa de choque’ do ex-técnico da seleção
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Ednílson e Edgar voltam ao Remo contra Caxias
Jair Pereira bate papo com jogadores no América-MG
Santa Cruz treina mais ofensivo
Pêu e Darci se recuperam no Santa Cruz
Veja lista completa