CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Takão elogia novo técnico da seleção de futsal
Sábado, 14 Outubro de 2000, 16h45

Rio - O ex-técnico da seleção brasileira de futsal Eustáquio Araújo, o Takão, pentacampeão mundial em 1996 na Espanha, acredita que a atual equipe, comandada por Vander Iacovino, pode conquistar o hexacampeonato em novembro, na Guatemala.

"Eu acho que o Brasil tem toda condição de ganhar, pois tem uma equipe muito experiente e de grandes valores individuais. Como eu já dizia antes, quando era treinador, o Brasil só vai perder se for para ele mesmo. Se as vaidades pessoais forem deixadas de lado, a equipe tem toda a chance de conquistar este título. O principal deste treinamento todo é ter humildade", disse.

Takão iniciou um trabalho de observação logo após a conquista do penta, já visando o Mundial da Guatemala. No início deste ano, porém, teve de renunciar ao futsal por causa de compromissos de sua outra profissão, a de ortodontista.

"Apesar de achar que a convocação de jogadores é algo muito pessoal, eu acredito que a maioria dos atletas chamados tem a aprovação dos salonistas", disse.

Convidado pela Fifa para atuar no mundial como coordenador técnico, o ex-treinador da seleção viu-se mais uma vez obrigado a abrir mão do esporte, pois está assumindo um cargo de coordenador da área de ortodontia em uma universidade americana. No entanto, Takão será um dos palestrantes no simpósio que será realizado antes do início da competição, na Guatemala.

Takão assumiu o comando da seleção em julho de 1989. Em mais de dez anos, disputou 19 campeonatos, vencendo 18, com destaque para dois títulos mundiais (1992 e 1996), um pan-americano e três mundialitos. A última conquista foi o título inédito do Torneio Internacional de Cingapura.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Vasco bate Minas Tênis no Futsal
Só vitória dupla põe Banespa na final
Vasco defende liderança no futsal
Botafogo é goleado no futsal
Veja lista completa