CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco aguarda ansioso novo técnico da seleção
Segunda-feira, 09 Outubro de 2000, 15h27
Atualizada: Segunda-feira, 09 Outubro de 2000, 15h27

Rio - O Vasco aguarda ansioso a divulgação do nome do novo treinador da seleção brasileira, que não aconteceu nesta segunda-feira. A demora na decisão pode criar uma expectativa cada vez maior em São Januário, onde há vários personagens envolvidos no futuro da seleção.

O protagonista é o técnico Oswaldo de Oliveira, que está entre os mais cotados para assumir o cargo na CBF. Ele declarou que se recusa a comentar a possibilidade até que haja um convite formal por parte de Ricardo Teixeira, até em respeito ao antecessor Wanderley Luxemburgo, com quem trabalhou no Corinthians.

Mesmo que Oswaldo aceite a proposta, dependerá da permissão dos dirigentes do Vasco, com quem o técnico assinou contrato no início do semestre. Tanto o presidente Antônio Soares Calçada quanto o vice Eurico Miranda adotaram posturas semelhantes e afirmaram que não se pronunciam sobre especulações.

No entanto, Calçada se disse satisfeito com o trabalho de Oswaldo, ao contrário de algumas semanas atrás, quando não garantia a permanência do treinador, e comenta-se em São Januário que Eurico só aceitaria ceder Oswaldo à Seleção se ele pudesse continuar comandando o time do Vasco. Esta hipótese é descartada pelo presidente da CBF, que quer exclusividade para a seleção.

Quem também está interessado na decisão da CBF são alguns jogadores do Vasco, que teriam vaga certa na seleção caso Oswaldo de Oliveira fosse confirmado. Ciente disso, o atacante Romário declarou após o jogo contra a Venezuela que o treinador vascaíno era o melhor nome possível para a Seleção. Outro técnico cotado, Levir Culpi, já se envolveu em polêmica por não querer o Baixinho na Seleção.

Mesmo jogadores que andam afastados da seleção passariam a sonhar com uma convocação. É o caso do zagueiro Júnior Baiano, que nunca mais foi chamado após a Copa do Mundo de 1998 e é um dos preferidos de Oswaldo no time do Vasco.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Júnior Baiano acredita na volta à seleção
Eurico se recusa a falar sobre saída de Oswaldo
Vencer o Vasco é a salvação de Giba no Santos
Oswaldo de Oliveira diz que no momento só pensa no Vasco
Veja lista completa
Seleção
Imprensa venezuelana celebra futebol de Romário
Renê Simões nega convite para a seleção
Edílson torce por Oswaldo na seleção
Fla não libera Carlinhos para a seleção
Veja lista completa