CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imprensa venezuelana celebra futebol de Romário
Segunda-feira, 09 Outubro de 2000, 14h40
Atualizada: Segunda-feira, 09 Outubro de 2000, 14h40

Maracaibo - A imprensa venezuelana destacou nesta segunda-feira a goleada da seleção brasileira sobre o time da casa. Os dois principais jornais de Maracaibo, o La Verdad e o Panorama, publicaram em primeira página o feito do Brasil. O La Verdad estampou na capa: “Romário goleou a Venezuela”. A matéria, entre outras coisas, destaca o óbvio, a vitória do Brasil. O fato curioso foi a forma alegre com que foi abordado a derrota.

No decorrer do texto, o jornalista escreveu que: “A única forma de ganhar do Brasil é no beisebol”. A publicação também isentou o técnico Pastoriza de culpa, pois o futebol na Venezuela, segundo o jornal, ainda está muito atrasado. O Panorama deu a seguinte manchete: “Festival de gols”, também salientando o futebol de Romário.

O jornal esportivo Meridiano publicou uma foto de Romário com o título: “Brasil arrasador!”, também destacando que quem manda de fato no futebol sul-americano é o Brasil. “Brasil despiedoso” foi o título do jornal El Nacional, valorizando o bom futebol da seleção e afirmando que todos os fantasmas que assolavam o ambiente da CBF foram exorcizados.

O jornal El Universal deu destaque ao craque do Vasco: “Romário foi o espetáculo na goleada contra a Venezuela”, afirmando em um pequeno espaço na primeira página do caderno de esportes: “Brasil despachou as críticas com um jogo alegre e contundente e marcando 6 gols”.

O jornal El Globo enfatizou a goleada com a manchete: “Brasil acabou com o mau futebol fazendo 6 a 0”. O Ultimas Notícias salientou o placar do jogo: “Brasil jogou com prazer e goleou por 6 a 0 a Venezuela”*. Finalmente, o Nuevo País, fechou o glamour brasileiro em território venezuelano: “Romário foi o caudilho”.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Renê Simões nega convite para a seleção
Edílson torce por Oswaldo na seleção
Fla não libera Carlinhos para a seleção
Zagallo diz que Romário não serve para 2002
Veja lista completa
Romário
Zagallo diz que Romário não serve para 2002
Romário contesta contagem de gols da CBF
Romário supera Michael Jackson na Venezuela
Policial esquece serviço e se rende a Romário
Veja lista completa