CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Meninas ficam com o bronze no vôlei
Sexta-feira, 29 Setembro de 2000, 23h46

Rio - A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Atlanta e repetiu o feito dos Jogos de Atlanta, em 1996. Neste manhã deste sábado em Sydney, noite de sexta-feira no Brasil, as brasileiras derrotatam a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/21, em uma uma hora e 12 minutos, no Entertainment Centre. Virna e Erika foram as principais pontuadoras brasileiras, com 16 pontos cada uma. E, para as jogadoras do Brasil, vale o consolo de só terem perdido uma partida nos Jogos de Sydney, para Cuba, na semifinal, e quatro sets em toda a competição.

Com a conquista, Virna (na foto ao lado de Janina-9- e Ricarda-de branco), Fofão e Leila conquistaram sua segunda medalha olímpica. Elas também estavam na campanha de Atlanta e se igualaram a Sandra e Adriana Samuel do vôlei de praia.

O Brasil deu um verdadeiro show no primeiro set. Bem na defesa e no ataque, as jogadoras brasileiras não tiveram dificuldade em impor seu jogo. Leila e Virna viravam todas as bolas e não paravam em nenhum bloqueio. Caso as duas estivessem marcadas, Fofão fazia a jogada de meio de rede com Janina. Invariavelmente, a bola caía na quadra americana. Com facilidade as brasileiras abriram 7 pontos de vantagem, fazendo 16 a 9.

A seleção continuou melhor em quadra, acertando suas jogadas. Leila, com sete pontos marcados, e Janina, com cinco, continuaram virando suas bolas e o Brasil aumentou sua vantagem para 10 pontos, 21 a 11. Os Estados Unidos ainda tentaram uma pequena reação, com três ataques seguidos de Tara Cross-Battle. Mas as brasileiras se acalmaram, administraram a grande vantagem e, em 20 minutos, fecharam o primeiro set: 25 a 18.

As americanas começaram melhor o segundo set. Desconcentradas, as brasileiras erravam no passe e no ataque. Os Estados Unidos comandaram o placar até o 10º ponto, quando o Brasil empatou e virou a partida: 11 a 10, em um ataque de Leila. Mas novamente as brasileiras se desconcentraram e permitiram que os Estados Unidos abrissem três pontos de vantagem, fazendo 14 a 11. O Brasil parava no bloqueio das americanas, formado por Danielle Scott e Logan Tom. E Tara Cross-Battle virava todas as suas bolas.

Bernardinho parou o jogo e pediu raça às jogadoras e que Virna fugisse do bloqueio das americanas. Deu certo. Com raça, as brasileiras empataram a partida em 17 a 17 e viraram o set em 19 a 18, para desespero das americanas, que não encaixavam mais suas bolas. A equipe verde-e-amarela abriu dois pontos de vantagem e, em um bloqueio para fora de Danielle Scott, fechou o set em 25 a 22, em 26 minutos.

O terceiro set começou equilibrado. A partida ficou empatada até os quatro pontos, quando com três ataques seguidos, um de Erika e dois de Leila, e um ataque errado de Danielle Scott, o Brasil abriu quatro pontos de vantagem: 8 a 4. A vantagem deu tranqüilidade às brasileiras, que abiram, com muita facilidade, sete pontos de vantagem: 13 a 6.

Desta vez, quem pediu tempo foi o técnico americano. Ele recomendou que suas jogadoras marcassem Virna, que estava virando suas bolas. O Brasil se perdeu mais uma vez em quadra e os Estados Unidos diminuíram a diferença,amrcaram cinco pontos seguidos e encostaram no placar: 13 a 11.

Só que a vontade brasileira entrou mais uma vez em quadra. Virna melhorou seus ataques, Leila era a bola de segurança, virava quase tudo, e Erika, da linha de três, era mais uma opção. Jogando com garra, o Brasil abriu seis pontos de vantagem, 19 a 13, e se acalmaram em quadra e jogavam com garra.

Quando o Brasil marcou seu 24º ponto, com Walewska, e o jogo parecia que seria decidido na bola seguinte. Mas o Estados Unidos, que tinham 17 pontos, endureceram um pouco a partida e chegaram até os 21 pontos. Mas Virna, em um ataque de entrada de rede, explorou o bloqueio e fechou o set: 25 a 21, em 26 minutos. Brasil, medalha de bronze, em uma hora e 12 minutos de jogo: 3 sets a 0 nos Estados Unidos.

L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei
30/09 - 02:19
Cubanas faturam o tri no vôlei em Sydney
29/09 - 08:27
Itália perde ouro outra vez no vôlei
29/09 - 06:40
Argentinos, carrascos do Brasil, perdem para a Rússia
29/09 - 05:39
Bernardinho estuda trocar meninas por meninos



Veja lista completa
SYDNEY: Vôlei Feminino
30/09 - 03:19
Fofão diz adeus e Érika sonha com Atenas
30/09 - 02:19
Cubanas faturam o tri no vôlei em Sydney
29/09 - 05:39
Bernardinho estuda trocar meninas por meninos
28/09 - 18:19
Bernardinho não sabe se continua na seleção



Veja lista completa
Seleção feminina
30/09 - 03:19
Fofão diz adeus e Érika sonha com Atenas
29/09 - 05:39
Bernardinho estuda trocar meninas por meninos
28/09 - 18:19
Bernardinho não sabe se continua na seleção
28/09 - 12:05
Derrota para Cuba abala as brasileiras



Veja lista completa