CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Sueli lamenta resultado e pensa em Atenas
Sexta-feira, 29 Setembro de 2000, 00h11

Sydney - Sueli Pereira dos Santos disse que ficou "chateada" com a 23ª colocação na classificação geral da prova de arremesso de dardo, realizada nesta sexta-feira no estádio Olímpico de Sydney. Com essa classificação a brasileira ficou de fora da final olímpica.

Na sua melhor tentativa, a segunda, Sueli lançou 56m27. Ela queimou a primeira (arremessou o dardo para fora da linha) e na terceira só conseguiu 50m50. Para chegar à final, ela precisaria ter um índice mínimo de 61m50. "Foi uma pena eu ter perdido minha primeira tentativa. O dardo me escapou das mãos e eu até cheguei a quebrar a unha", contou. "Como se trata de uma prova muito técnica, se você vai bem na primeira, ganha mais confiança", explicou ela.

Apesar de estar fora da final, Sueli, 35 anos, já faz planos para a próxima Olimpíada. A atleta garante que não vai abandonar a carreira e promete começar a trabalhar para os Jogos de Atenas em 2004.

"Há cinco anos falaram que eu estava acabada e olha eu aqui de novo. Eu sei que tem muita gente que quer que eu pare, mas eu vou continuar", prometeu. Sueli diz que começou a se preparar para a olimpíada tarde demais. "Treinei os últimos dois anos apenas. Para uma competição como essa, são necessários de três a quatro anos de treino", disse ela, que a partir de 95, cumpriu suspensão de dois anos por uso de anabolizantes.

"Eu queria dizer às pessoas que não vim aqui para passear. Se eu tivesse conseguido uma das minhas três melhores marcas, estaria na final", disse ela. O melhor arremesso de Sueli é de 61m98, obtido em Bogotá , na Colômbia, "Isso quer dizer que eu estou aqui por mérito e que poderia ao menos estar entre as 12 finalistas", afirmou.

Casada com um australiano e residente em Buenos Aires, Sueli disse que agora vai querer um pequeno período de descanso. "Vou para casa. Faz muito tempo que não vejo minha família. Passei os últimos meses dedicada exclusivamente à esta prova e agora eu quero descansar um pouco. Talvez vá até o Paraná para ver o pessoal de lá (seus parentes moram em Cascavel)."

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Atletismo
28/09 - 22:44
Brasil fica com o segundo tempo no geral do 4x100 m
28/09 - 22:29
Sueli é eliminada no lançamento de dardo
28/09 - 22:14
Sueli atinge 56 m no segundo lançamento
28/09 - 22:01
Polonês leva a melhor nos 50 km da marcha



Veja lista completa