Sydney - A vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos que deu aos espanhóis o direito de disputar a medalha de ouro do torneio de futebol das Olimpíadas de Sydney foi muito exaltada pela imprensa do país.
Quem passasse pelas ruas de Madri ou Barcelon nesta quarta-feira iria acompanhar um festival de manchetes de jornais dando apoio e elogiando os jovens jogadores da equipe espanhola.
O “El País” afirmou que os jogadores olímpicos estão sendo responsáveis por mudar a cara do futebol espanhol, considerado sempre de segunda linha.
O jornal destacou que, após os fracassos na Copa do Mundo de 1998 (quando o time sequer passou da primeira fase) e da Eurocopa 2000 (a equipe foi eliminada nas quartas-de-final), a seleção olímpica espanhola está finalmente conseguindo dar alegrias aos torcedores.
Já o "Marca" lembrou que os jovens espanhóis não desistiram um só minuto da possibilidade de disputarem o ouro, mesmo quando passaram por momentos complicados, como a derrota para o Chile na primeira fase da competição.
Para Michel, que brilhou no meio de campo da seleção espanhola e assina uma coluna no Marca, os jovens espanhóis "cheiram a ouro".
A Espanha enfrenta Camarões na decisão.