CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Brasil perde da Argentina e vai para repescagem
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 06h09

São Paulo – A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu da Argentina por 3 sets a 1, de virada, na manhã desta quarta-feira, pelas quartas-de-final do torneio olímpico. Agora, os brasileiros estão sem chance de ganhar o bi e até de disputar uma medalha nos Jogos de Sydney. As parciais foram de 17/25, 25/21, 25/19 e 27/25.

Esta foi a primeira derrota da equipe comandada por Radamés Lattari para os argentinos em 22 confrontos desde 97. E o Brasil, campeão em Barcelona-92, ainda segue com o tabu de nunca ter vencido os rivais sul-americanos em Olimpíadas em três duelos (88, 96 e agora 2000).

Com o resultado, o time argentino vai disputar a semifinal do torneio contra a Rússia, que bateu Cuba nas quartas-de-final.

Já o Brasil vai para o ‘torneio de consolação’, a repescagem, disputar do 5º ao 8º. Com isto o time nacional, que acabou em 5º em Atlanta-96, luta, pelo menos, pra repetir a colocação dos últimos Jogos.

Deve ser a última vez que o técnico Radamés Lattari comanda a equipe. Depois da Olimpíada, o técnico deve ser substituído. O nome mais provável é o de Ricardo Navajas.

Na partida desta quarta-feira, os brasileiros começaram bem, e deram mostras de que o favoritismo frente os argentinos seria justificado. Porém, a fácil vitória brasileira por 25 a 17 no primeiro set atiçou a raça argentina.

Os brasileiros, por sua vez, diminuíram o ritmo e passaram a aceitar o domínio adversário. Com muita raça e vibração, além de saques perfeitos e um bloqueio bem posicionado, os argentinos demoliram o sonho brasileiro nos três sets seguintes. Em nenhum momento o Brasil chegou a dar mostras de que poderia retomar as rédeas da partida.



Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei masculino
27/09 - 06:37
Meninas do basquete dão show mas vôlei masculino decepciona
27/09 - 06:21
Geovanni critica time e se despede dos Jogos
27/09 - 04:06
Acompanhe ao vivo Brasil x Argentina no vôlei masculino
27/09 - 02:27
Itália leva susto mas vai à semifinal do vôlei



Veja lista completa