CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Borges diz que natação teve participação modesta
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 05h40

Sydney - Pela terceira vez consecutiva, a natação brasileira sai de uma edição dos Jogos Olímpicos com pelo menos uma medalha no bolso. Na avaliação dos principais nomes da equipe, Gustavo Borges e Fernando Scherer, a medalha de bronze nos 4x100m livre e a sétima colocação de Rogério Romero nos 200m costas são os pontos a se louvar da participação brasileira.

"Foi uma participação modesta, mas temos que curtir muito essa medalha. Já são três Olimpíadas seguidas que a gente não sai de mãos abanando de um evento tão importante como esse", disse Gustavo Borges.

O Brasil ficou na 16ª colocação geral da competição de natação em Sydney. O nadador paulista deixa a Austrália como o maior medalhista olímpico do Brasil, com quatro medalhas (prata nos 100m livre em Barcelona-92; prata nos 200m livre e bronze nos 100m livre em Atlanta-96; e bronze no 4x100m livre em Sydney).

"Nós nos superamos para conquistar esse bronze. Foi uma questão de sorte, talento e raça", disse Borges. "Agora é analisar o trabalho e pensar no novo ciclo olímpico", afirmou o nadador.

"Pretendo dar uma descansada e depois volto aos treinos. Ainda é cedo para pensar em parar", afirmou o atleta.

Borges destacou as equipes da Austrália, Estados Unidos, Itália e Holanda como grandes vencedoras dos Jogos.

"Foi uma Olimpíada fortíssima. Em Atlanta foram quebrados apenas três recordes mundiais. Aqui, só no primeiro dia caíram cinco", lembrou Borges.

Um ponto positivo da natação brasileira em Sydney foi o aparecimento de novos valores, como Carlos Jayme, de apenas 20 anos, e Edvaldo Valério, de 22. Os dois foram responsáveis diretos pela medalha conquistada no último sábado. "Aqui em Sydney a gente já está preparando a base para os Jogos de Atenas-2004.

Para Fernando Scherer,o Xuxa, que para chegar a Sydney teve que brigar contra uma contusão no tornozelo direito, sendo liberado na mesma semana do embarque, a medalha foi o melhor presente que poderia ter dado à filha Isabella.

"Por tudo o que eu passei, me senti plenamente realizado logo na primeira noite de provas. Conquistei essa medalha, que foi um pedido da minha filha", disse o nadador.

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Natação
26/09 - 02:23
Natação brasileira entra em crise
25/09 - 04:39
Brasileiras se exibem e esperam por rivais no nado sincronizado
24/09 - 22:33
Borges diz que continua a nadar e sonha com Atenas
23/09 - 14:32
Brasil nada atrás do prejuízo



Veja lista completa