CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Bondi Beach ganha sotaque brasileiro durante os Jogos
Domingo, 24 Setembro de 2000, 07h13

Sydney - Com suas casinhas em estilo vitoriano, surfistas e calçadão badalado, Bondi Beach é a praia predileta dos brasileiros que moram em Sydney. E, até terça-feira, deve se tornar oficialmente território brasileiro ao acomodar as duas finais olímpicas de vôlei de praia com duplas brasileiras.

Os torcedores nacionais já deixaram sua marca no local, tanto na platéia quanto fora dela. Durante os jogos, eles podem não ser os mais numerosos, mas com certeza são os mais animados e barulhentos, com seus instrumentos musicais, perucas e coreografias. Fora dele, andam em bandos, cedem camisetas amarelas para as garçonetes nos cafés e fazem do português o idioma mais ouvido no calçadão.

``Eles estão em todos os lugares. Estou me sentindo em casa'', disse Zé Marco, que com seu companheiro Ricardo disputará a medalha de ouro contra os Estados Unidos na terça-feira.

Toda a delegação de vôlei de praia está hospedada no hotel Grand Suisse, que fica no calçadão em frente ao estádio onde acontecem os jogos.

A dupla feminina formada por Adriana Behar e Shelda, que disputa o ouro contra a Austrália na segunda-feira, encontrou até um restaurante português com cozinheiro brasileiro que não as deixa sentir saudade da comida de casa.

``Ele faz uma sopinha e um frango grelhado deliciosos. Não temos do que nos queixar. Estamos no lugar ideal'', disse Shelda.

Embora os atletas estejam afastados de seus colegas da delegação brasileira -- alojados na Vila Olímpica a cerca de uma hora de carro -- os brasileiros acreditam que ficar longe do burburinho até acaba ajudando na hora de se concentrar para os jogos.

``Fica tudo muito parecido com a rotina do circuito mundial. Estamos acostumados a ficar sozinhos'', comentou Zé Marco.

``Depois da final, aí sim queremos ir visitar a Vila mais vezes e assistir a outras competições'', disse Adriana. ``Até lá, porém, é seguir com nossa rotina e nosso ritual de preparação'', afirmou a atleta, que fez um treino leve no domingo com Shelda.

Ambas dedicaram-se a assistir vídeos de suas adversárias norte-americanas e montar o esquema tático da final com a técnica Letícia Pessoa.



Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei de praia
24/09 - 02:25
Brasileiros colocam mão na prata e jogam pelo ouro na praia
24/09 - 01:42
Americanos são os primeiros finalistas no vôlei de praia
24/09 - 01:26
Brasileiros encaram alemães nas semifinais do vôlei de praia
24/09 - 00:29
Ricardo diz que barrigada interrompeu jogo



Veja lista completa
Sydney: Brasileiros
24/09 - 02:25
Bernardinho aumenta nota da seleção, líder invicta, de 5 para 6,5
23/09 - 14:43
Isabel diz que vôlei feminino pode conquistar o ouro
23/09 - 12:26
Bernardinho pede união contra EUA
23/09 - 10:56
Nalbert sente contratura e preocupa



Veja lista completa