CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Parreira tira o corpo fora e lamenta "inferno astral"
Sábado, 23 Setembro de 2000, 17h27

BH - O técnico do Atlético-MG, Carlos Alberto Parreira, disse neste sábado que não foi em nenhum momento sondado para reassumir o comando da seleção brasileira. O treinador, que viajou para a capital pernambucana com a delegação atleticana, disse, por meio da assessoria de imprensa do clube, que não é a "bola da vez" e que o "técnico da seleção não está em Recife".

Não é a primeira vez, durante as campanhas brasileiras nas Eliminatórias e na Olimpíada, que Parreira nega supostos convites da CBF.

O treinador lamentou a derrota e a conseqüente desclassificação do Brasil nas Olimpíadas e o que ele chamou de "inferno astral" por que passa o treinador Wanderley Luxemburgo. Devido a viagem, marcada para as 8h30, o técnico do Atlético disse que não assistiu a partida deste sábado pela manhã, quando os brasileiros forma derrotados pela seleção de Camarões na morte súbita.

Coincidentemente, o único lance que viu, no embarque, em Belo Horizonte, foi o gol de empate de Ronaldinho, nos acréscimos do segundo tempo.

Parreira seria o primeiro nome da lista do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para assumir a seleção no lugar de Luxemburgo, caso o atual treinador não continue.

Pesa a favor do técnico que comandou o Brasil durante a conquista do tetracampeonato mundial em 1994 o ótimo relacionamento que mantém com Teixeira.

Como o atual treinador já declarou que não irá pedir demissão do cargo e que a decisão é do presidente da CBF, especula-se que ele possa ser demitido até o jogo de 8 de outubro contra a Venezuela, em Maracaibo, pelas Eliminatórias da Copa.

Parreira havia criticado recentemente, depois da difícil vitória sobre o Japão, a falta de um planejamento olímpico da seleção brasileira, e tem declarado que não estaria disposto a aceitar um eventual convite da CBF.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Futebol
23/09 - 17:17
Teixeira reuniu-se com jogadores depois da derrota
23/09 - 17:14
Nomes para suceder Luxemburgo começam a surgir
23/09 - 17:03
Candinho é cotado para assumir Lusa
23/09 - 16:38
Ex-técnico da Ponte diz que derrota do Brasil é lição



Veja lista completa
Seleção
23/09 - 17:17
Teixeira reuniu-se com jogadores depois da derrota
23/09 - 17:14
Nomes para suceder Luxemburgo começam a surgir
23/09 - 17:03
Candinho é cotado para assumir Lusa
23/09 - 16:38
Ex-técnico da Ponte diz que derrota do Brasil é lição



Veja lista completa
Atlético-MG
23/09 - 17:22
Reidner some e não viaja com o Galo para Recife
23/09 - 13:54
Atlético-MG joga contra o Santa Cruz em Recife
22/09 - 23:57
Agora Reidner pede para voltar ao Botafogo
21/09 - 20:49
Parreira muda Atlético-MG para pegar Santa



Veja lista completa