CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Nadador mais lento do mundo vira celebridade em Sydney
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 22h34

Sydney - Todos se apaixonaram por Eric o herói acidental que se transformou numa celebridade instantânea por terminar a prova dos 100 m livre com o tempo incrível de um minuto acima do recorde mundial.

Ele achou que poderia se afogar, quando fez uma das mais lentas provas da história olímpica, mas Eric Moussambani se recusou a desistir e é por isso que o mundo está fazendo fila para cumprimentá-lo.

A equipe alemã o levou para jantar num cruzeiro em torno do porto de Sydney, o ídolo da natação Ian Thorpe o parabenizou, a revista Time convidou-o para uma entrevista e a Speedo deu a ele um traje de natação Fastskin, que imita a pelo de tubarão.

"É tudo tão surpreendente para mim", disse o nadador da Guiné Equatorial, que emergiu como a estrela mais improvável das Olimpíadas de Sydney. Jornalistas da Espanha, França, Inglaterra, Suécia, Japão, Canadá e Austrália fizeram fila para ouvir sua história. Ele apareceu no programa "Today Show" da rede NBC de televisão. Caçadores de autógrafos o assediaram na praia de Coogee, em Sydney. Foi a segunda vez que o atleta viu o mar.

O frenesi foi criado por sua participação solitária na competição dos 100 metros nado livre, na piscina de Homebush Bay, onde recordes mundiais têm sido quebrados durante toda a semana. Seus dois adversários foram desclassificados em sua bateria e ele teve que nadar sozinho.

Eric quase não conseguiu, mas a multidão o incentivou aos gritos até o final da prova, que durou 1min52s: cerca de um minuto a mais que a maioria dos competidores. O mais incrível na história de Eric é que ele, um estudante de 22 anos, aprendeu a nadar em janeiro.

"Os primeiros 50 metros foram fáceis, mas na segunda metade fiquei um pouco preocupado e pensei que não ia conseguir. Mas alguma coisa aconteceu. Acho que foi o incentivo das pessoas", disse ele.

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Natação
20/09 - 22:17
Infecção tirou mais ouros de Thorpe, diz médico
20/09 - 21:41
Xuxa foge da imprensa após eliminação
20/09 - 21:25
Bala diz que escorregou na largada dos 50m
20/09 - 20:28
Brasileiros são eliminados nos 50m da natação



Veja lista completa
Natação
20/09 - 21:41
Xuxa foge da imprensa após eliminação
20/09 - 20:28
Brasileiros são eliminados nos 50m da natação
20/09 - 16:57
No último dia da natação, Brasil pode beliscar o bronze
20/09 - 14:55
Para técnico dos EUA, recordes são produzidos por doping



Veja lista completa