CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Nadadora brasileira abastece equipe americana de doces
Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 22h49

Sydney - A equipe de natação brasileira poderia estar se deliciando com cookies (biscoitos com gotas de chocolate) se Gabrielle Rose ainda competisse pelo Brasil nos 200m medley feminino.

E, se ela não tivesse optado pela nacionalidade americana, o Brasil poderia ter uma representante na final dos 200m medley feminino.

Gabrielle, filha de mãe brasileira e pai americano e nascida nos Estados Unidos, competiu pela seleção brasileira em Atlanta (1996), mas teve um desempenho pífio naquelas Olimpíadas.

Depois da experiência, voltou para casa, no Estado do Tennessee, e começou a treinar forte. Passados quatro anos, teve a confirmação de que o esforço valeu a pena, ao se classificar pela poderosa equipe dos Estados Unidos. A nadadora fechou a final dos 200m medley em 7o. lugar, com 2min14seg82, quatro segundos depois da ucraniana Yana Klochokova.

Como a madrasta de Gabrielle é dona de uma das maiores fábricas de cookies dos Estados Unidos, a equipe norte-americana está bem abastecida com as guloseimas, enquanto as brasileiras (hoje adversárias de Gabrielle) vão ficar na vontade.

``Ela mandou biscoitos e mais biscoitos para toda a equipe'', disse a porta-voz da equipe norte-americana, Mary Wegner.

Quanto ao resultado na prova de natação, Gabrielle mostra-se feliz com o desempenho.

``Estou mais velha e experiente. Depois dos Jogos de Atlanta, entrei no curso de estudos americanos na universidade de Stanford (Califórnia), onde comecei a treinar com mais empenho'', disse Gabrielle.

``A experiência de Atlanta foi muito boa para mim. Aprendi muito'', comentou. ``Estou feliz por estar aqui e sinto orgulho de minha mãe e de minha família no Brasil, mas, como nasci nos Estados Unidos, entrar para o time olímpico de meu país era um sonho de infância.''

Gabrielle, embora consiga balbuciar poucas palavras em português, afirma que se sente ligada emocionalmente ao Brasil. ``Eu adoro meus biquínis. Adoro tomar sol e adoro o jeito de ser dos brasileiros'', afirmou. ``Também sou bastante passional, faço as coisas de coração e amo minha família que mora no Rio de Janeiro.''

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Natação
19/09 - 22:34
Holandesa busca segundo ouro nos 100 m livre
19/09 - 21:56
Nadadora húngara estabelece recorde olímpico
19/09 - 21:42
Definidas semifinalistas dos 100 m livres
19/09 - 21:18
Espião brasileiro do handebol se decepciona com a Áustria



Veja lista completa
Natação
19/09 - 22:34
Holandesa busca segundo ouro nos 100 m livre
19/09 - 21:56
Nadadora húngara estabelece recorde olímpico
19/09 - 21:42
Definidas semifinalistas dos 100 m livres
19/09 - 21:18
Espião brasileiro do handebol se decepciona com a Áustria



Veja lista completa