CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Xuxa e Edvaldo Valério se preparam para os 50m livre
Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 13h10

Rio - Fernando Scherer e Edvaldo Valério disputam às 20h desta quarta-feira (horário de Brasília) as provas eliminatórias dos 50m livres, a competição mais rápida da natação mundial. Xuxa é o atual medalhista de bronze desta prova e Edvaldo "Bala" Valério chega animado pelo bronze no 4x100m livre conquistado no primeiro dia de disputas dos Jogos.

A prova dos 50m livre exige o máximo de concentração dos nadadores, pois se houver qualquer deslize, não há tempo para recuperação. "No nível em que está a natação mundial hoje em dia, a prova tem que ser perfeita. Se você erra na saída ou na largada, não pode fazer nada", disse Reinaldo Dias, técnico da equipe brasileira.

Fernando Scherer ainda sente dores no tornozelo direito, que está um pouco inchado pelo esforço feito para conquistar o bronze no revezamento 4x100m. Por isso que o nadador decidiu não participar da prova de 100m livre. Mesmo com a contusão, "Xuxa" espera poder surpreender, apostando no fato da prova ser imprevisível.

"Se eu tivesse participado dos 100m, eu estaria fora do resto das Olimpíadas. Os 50m não têm dono e eu vou apostar para ver o que acontece. Meu objetivo é chegar na semifinal. Se chegar na final, eu esqueço tudo e vou para a briga", afirmou.

Os favoritos para a prova são os americanos Anthony Ervin e Gary Hall Jr; os sul-africanos Brendon Dedekinf e Roland Schoeman; o holandês Pieter Hoogenband e o bicampeão da prova e recordista mundial Alexander Popov, da Rússia.

Apesar de não ser a sua especialidade, Edvaldo Valério joga tudo na sua arrancada para conseguir um bom resultado nos 50m livre. Ele faz referência ao "sprint" final do revezamento 4x100m livre, quando ultrapassou dois adversários nos últimos 50 metros para ganhar o bronze.

"Agora eles já conhecem a minha chegada", comentou. A semifinal da prova, com os 16 mais bem classificados da eliminatória, será realizada às 5h da quinta-feira (horário de Brasília). Os oito nadadores mais rápidos dos Jogos decidem a prova na manhã da sexta-feira, às 5h50 de Brasília.

L! Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Brasileiros
SYDNEY: Natação
Bala