CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro quer vencer Independiente e garantir vaga
Segunda-feira, 18 Setembro de 2000, 17h28
Atualizada: Segunda-feira, 18 Setembro de 2000, 17h28

BH - Líder do Grupo B da Copa Mercosul, com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro quer garantir sua vaga antecipadamente na próxima fase, ao enfrentar o Independiente nesta terça-feira, às 21h, em Avellaneda. Para isto, basta uma vitória em Buenos Aires, o que deixaria o time com 12 pontos, não podendo ser mais alcançado por Palmeiras, que tem quatro, Independiente, com três e Universidad Católica, com um.

O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, vem ressaltando a importância de uma vitória, já que assim poderia poupar alguns titulares nos dois próximos jogos da competição, contra Universidad Católica e Palmeiras, ambos no Mineirão. Enquanto a classificação não vem, ele pretende escalar sua força máxima.

O Cruzeiro vem de um empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo, pela Copa JH. Em relação ao time que começou nesta partida, Felipão poderá contar com a volta do lateral-direito Rodrigo. No Mineirão, na estréia na Mercosul, os mineiros não tiveram dificuldades para superar o Independiente por 3 a 0.

Já o time argentino ainda sonha com a classificação para a próxima fase, pois os três melhores segundos colocados disputarão as quartas-de-final. Para atingir o seu objetivo, o Independiente precisa vencer seus três jogos, a começar pelo Cruzeiro. As duas próximas partidas serão fora de casa, contra Palmeiras e Universidad Católica.

No último fim de semana, o Independiente acabou com um jejum de vitórias no Torneio Apertura do futebol argentino, ao derrotar o Colon por 2 a 1. O resultado não foi capaz de tirar o time da incômoda 14ª colocação, com apenas seis pontos, 13 atrás do River Plate. O técnico Osvaldo Piazza fará mudanças: o goleiro Passet, o meia Cambiasso e o atacante Núñez serão substituídos, respectivamente, por Rocha, Estigarribia e Páez.

 
Independiente
 
Cruzeiro
X
 
Ficha Técnica
Local Estádio Avellaneda, em Buenos Aires
Horário Terça, 21h
TV PSN
Juiz Jorge Larrionda (Uruguai)
Independiente Rocha, Jorge Martínez, Zelaye, Milito e Ramírez; Vitali, Estigarribia, Galván e Garnero; Páez e Forlán - Técnico: Osvaldo Piazza
Cruzeiro Jefferson, Rodrigo, Cris, Cléber e Sorín; Donizete, Ricardinho, Jackson e Sérgio Manoel; Oséas e Fábio Júnior - Técnico: Luiz Felipe Scolari


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Grêmio e Cruzeiro ficam no 0 a 0
Rivaldo pede Geovanni, do Cruzeiro, no Barça
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam em Porto Alegre
Fábio Júnior comemora a boa fase
Veja lista completa
Copa Mercosul
Eliminado Corinthians enfrenta Boca pela Mercosul
Cai técnico do Vélez Sarsfield
Os gols de Corinthians x Nacional
Os gols de Atlético-MG x San Lorenzo
Veja lista completa