CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eliminado Corinthians enfrenta Boca pela Mercosul
Segunda-feira, 18 Setembro de 2000, 16h58

São Paulo - Sem qualquer chance de classificação para a segunda fase da Copa Mercosul, o Corinthians tem contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h40min, no Pacaembu, a missão de acabar com o jejum de vitórias, que já dura oito jogos ou 32 dias. O time paulista é o lanterna do Grupo D da competição sul-americana, com apenas um ponto, enquanto os argentinos lideram com dez pontos e podem dar um grande passo para ficar com a primeira posição.

O técnico do Corinthians, Oswaldo Alvarez, vem resistindo aos maus resultados, tanto na Mercosul, quanto na Copa João Havelange. A última vitória de seu time foi em 16 de agosto, de 1 a 0 sobre o Palmeiras. Desde então foram quatro derrotas e quatro empates. Com a eliminação na Mercosul, o único objetivo do Corinthians é acabar com o jejum, o que o tiraria da lanterna do grupo. No momento, o Olimpia, do Paraguai tem três pontos, enquanto o Nacional está em segundo lugar, com oito. Oswaldo Alvarez não poderá escalar os novos reforços, como Djair, Müller, Scheidt e Rogério nem os cabeças-de-área Romeu e Pereira, todos eles não inscritos na competição. As novidades no time, que vem de um empate por 1 a 1 com o Coritiba, devem ser Andrezinho e Rodrigo Pontes.

Do lado argentino, o Boca Juniors quer uma vitória para praticamente garantir a primeira colocação do grupo. Para isto, o time precisará torcer pelo Olimpia no confronto contra o Nacional, na quarta-feira. A equipe vem motivada pela vitória de 2 a 0 sobre o Almagro, no último fim de semana, que a manteve na vice-liderança do Torneio Apertura do futebol argentino, com 17 pontos, dois a menos do que o rival River Plate. O Boca está invicto na Mercosul e em Buenos Aires teve facilidade para derrotar o Corinthians por 3 a 0. Os destaques do time do técnico Carlos Bianchi são o goleiro colombiano Oscar Córdoba, o meia Gustavo Schelotto e o atacante Martín Palermo.

 
Corinthians
 
Boca Juniors
X
 
Ficha Técnica
Local Estádio do Pacaembu, São Paulo
Horário 21h40min
TV PSN
Juiz Gustavo Méndez (Uruguai)
Mandante Maurício, Índio, Adílson, João Carlos e André Luís; Rodrigo Pontes, Édson, Andrezinho e Ricardinho; Fernando Baiano e Dinei
Visitante Oscar Córdoba, Ibarra, Traverso, Matellán e Fagiani; Battaglia, Serna, Pérez e Gustavo Schelotto; Palermo e Delgado


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal