CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jajá faz três e Bahia arrasa o Flamengo
Domingo, 17 Setembro de 2000, 20h26
Atualizada: Domingo, 17 Setembro de 2000, 23h48

Agência Lance

Salvador - O atacante Jajá, autor de três gols, foi o grande nome da goleada de 4 a 1 do Bahia sobre o Flamengo, neste domingo, na Fonte Nova, pela Copa João Havelange. Jean abriu o placar para o Tricolor baiano no primeiro tempo, que acabou com a vantagem de 3 a 0. Denílson chegou a diminuir na segunda etapa, mas não consegiu comandar a reação.

Com o resultado, o Bahia melhorou muito a sua posição na competição, chegando aos 19 pontos, apenas três atrás dos líderes Fluminense e Goiás. Já o Flamengo permaneceu com 17.

Os primeiros minutos foram marcados por muitos erros de passes dos dois times. O Bahia rapidamente se encontrou, enquanto o Flamengo não conseguia sair de seu campo. Para piorar a vida do time rubro-negro, o técnico Carlinhos foi obrigado a trocar Alessandro por Maurinho, que saiu de campo com uma entorse no tornozelo esquerdo, logo aos 16 minutos.

Bastou Maurinho sair de campo para as chances de gols começarem a aparecer. Em seu primeiro ataque, numa cobrança de escanteio da direita, o Bahia abriu o placar, aos 17 minutos. Jorge Wagner colocou a bola na cabeça de Jean, que aproveitou a falha de marcação de Fernando para marcar.

O gol pareceu abalar ainda mais o time do Flamengo, que abusava também das faltas. O primeiro chute dos rubro-negros foi de Denílson, sem qualquer susto para Emerson. No lance seguinte, Jorge Wagner fez grande jogada pela esquerda, tocou para Jefferson, que cruzou rasteiro. A defesa ficou olhando, Dedé passou pela bola, mas Jajá não, chutando sem chances para Júlio César, aos 29 minutos.

O Flamengo só acordou com a desvantagem de 2 a 0, mas esbarrou na desorganização da equipe. Petkovic, Adriano e Edílson perderam a oportunidade de diminuir, dando a impressão de que uma reação estaria por vir. Mas o Bahia tratou de acabar com todas as esperanças no último minuto da primeira etapa, ao marcar o terceiro gol. Tudo começou numa troca de passes errada no meio-campo, que culminou com um chute de Jajá, desviando em Ronaldo e enganando Júlio César.

Carlinhos deve ter dado uma bronca muito grande no intervalo, já que o time voltou bem melhor. O Flamengo começou a acertar os passes e em seu primeiro ataque de perigo no segundo tempo diminuiu, aos 15 minutos. Leonardo Inácio cruzou da esquerda, Denílson matou na mão e contou com a sorte para chutar forte. O próprio Denílson teve chances para marcar mais um, mas encontrou o goleiro Emerson bem colocado.

Mas, a exemplo do primeiro tempo, o Bahia deu uma ducha de água na fria na reação do Flamengo. Aos 25 minutos, Iranildo, emprestado pelo time da Gávea, fez grande lançamento deixando Jajá na cara do gol. O atacante driblou Fernando e Júlio César, antes de marcar o seu terceiro gol no jogo e seu quinto na Copa JH. Até o fim do jogo, a torcida que compareceu à Fonte Nova só teve o que comemorar.

Bahia
 
Flamengo
4
1
 
Ficha Técnica
Local Fonte Nova
Público 45.727
Renda R$ 342.622,50
Cartão
amarelo
Vágner, Adriano e Carlinhos (Bahia); Ronaldo e Denílson (Flamengo)
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Bahia - Jean (17') e Jajá (29'), (45') e (70') Flamengo - Denílson (60')
Juiz Paulo César Oliveira (SP)
Bahia Emerson, Adriano (Fabrício Carvalho, 81'), Jean, Carlinhos e Jefferson; Vágner (Luis Carlos Capixaba, 85'), Reginaldo Nascimento (Jean Elias, 70'), Jorge Wagner e Iranildo; Dedé e Jajá - Técnico: Evaristo de Macedo
Flamengo Júlio César, Maurinho (Alessandro, 16'), Fernando, Ronaldo e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Rocha, Petkovic e Denílson (Lê, 76'); Adriano (Roma, 73') e Edílson - Técnico: Carlinhos


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Congressos desalojam Flamengo de hotel em Salvador
Flamengo enfrenta o Bahia em Salvador
Fla comemora aniversário de Edílson
Estrelas do Fla começam a funcionar em campo
Veja lista completa
Bahia
Flamengo enfrenta o Bahia em Salvador
Diretoria do Bahia aguarda o clássico "caça-níquel"
Bahia apanha de virada da Portuguesa
Evaristo quer Bahia com os pés no chão contra a Lusa
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians fica satisfeito com empate contra Coritiba
André Luís elogia Ricardinho no gol do Corinthians
Maurício acha empate do Corinthians com Coritiba justo
João Carlos reclama de Souza Mendonça
Veja lista completa