CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levir deve deixar o São Paulo no fim do ano
Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 18h48
Atualizada: Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 18h49

São Paulo - Os incidentes envolvendo o técnico Levir Culpi e dirigentes do São Paulo vão dificultar a renovação do contrato do treinador com o clube, que termina no fim do ano. Uma pessoa ligada à diretoria confirmou, nesta sexta-feira, que dificilmente Levir permanecerá no Morumbi em 2001.

Somente um grande resultado neste semestre, como a conquista da Copa João Havelange, pode garanti-lo no cargo. As declarações ousadas do técnico são-paulino, que criticou o CT da Barra Funda e o Departamento Jurídico do clube e chamou o ex-presidente José Augusto Basto Neto de "burro", irritaram pessoas da própria diretoria e causaram revolta entre conselheiros da oposição.

"Não quero falar abosultamente nada sobre as declarações da oposição", disse Levir. "Tudo o que a gente fala, as pessoas aproveitam para levar para o lado político", prosseguiu. "Gosto de política clara, coisa que não está acontecendo aqui."

O presidente, Paulo Amaral, e o diretor de Futebol, José Dias, garantem que não existe nenhuma posição do clube referente à dispensa de Levir no fim do ano.

No entanto, para amigos, dizem o contrário. A idéia da diretoria tricolor é contratar um treinador mais "barato". Levir recebe R$ 160 mil mensais, um dos mairoes salários do futebol brasileiro. O fator que está segurando Levir no cargo são os bons resultados e o trabalho dentro de campo. Mesmo se desfazendo de vários jogadores, o time mantém boas chances de classificação na Copa Mercosul e faz boa campanha na João Havelange.

A pressão da oposição é grande para que a diretoria o demita, mas isso não deverá acontecer. O mais provável mesmo é que o Tricolor apenas não renove o contrato do técnico. Levir garantiu que até hoje vem recebendo todo o apoio de Paulo Amaral e ressaltou que ainda não iniciou discussões sobre a renovação de seu contrato.

"Depende da diretoria e de mim, também, mas ainda não conversamos sobre o assunto."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Oposição do São Paulo quer cabeça de Levir
São Paulo arranca empate no final
Briga interna agita o São Paulo contra a Ponte
Ponte tenta manter retrospecto em casa contra São Paulo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-PR baixa preço de ingresso contra Juventude
Divulgada escalação dos árbitros do fim de semana
Carlinhos mantém rodízio no Fla
Juliano pode voltar a titular no Palmeiras
Veja lista completa