Terraiá 2025: Duda Beat revela como iniciou 'ritual de tomar vinho' antes de subir ao palco: 'Bom pra dar uma aquecida'
Cantora é um dos destaques da segunda noite de evento
Duda Beat, destaque do Terraiá 2025, lamenta rejeições por misturar pop com ritmos nordestinos e celebra a influência do São João em sua música.
Duda Beat é um dos destaques da segunda noite do São João do Terra, o Terraiá, que acontece neste domingo, 15, em Salvador, Bahia. Nordestina, ela conta que tem várias memórias de infância com a celebração e que os ritmos da festa influenciaram o estilo musical da cantora.
Confira a programação do São João pelo Brasil!
“Eu desde criança vou para Gravatá, aqui no interior de Pernambuco, e a gente curte o São João. Eu e minha família. E é assim, fogueira, cortando bandeirinhas… Então, pra mim, São João tem esses momentos muito importantes da minha vida. E, óbvio, que o Forró e todas as células do Forró, pizeiro, baião, faz parte da minha formação musical. Escuto desde criança. Então, de vez em quando eu acabo trazendo uma coisa e misturando com outra coisa no meu som. Eu adoro”, conta em entrevista ao Terra.
Ainda falando sobre estilo musical, Duda conta que já recebeu várias negativas por fazer pop com influência dos ritmos nordestinos, o que ela lamenta. “Já me vi, muitas vezes, recebendo negativas de rádios, principalmente do Sudeste. Falando que minhas músicas têm elementos demais, que eu misturo muitos ritmos, que eu trago ritmo de Forró com uma coisa de mundo. E isso, pra mim, é uma tristeza”, revela.
‘Pra mim, o forró é pop. O baião é pop. Todos os ritmos brasileiros são pops, assim como sertanejo, que é pop. Então, acho que a gente tem que parar um pouco de pensar desse lado dos elementos demais, de somente consumir as músicas que os jovens fazem. Fazer ritmo brasileiro”, disse a cantora.
Para o show deste domingo, Duda convidou Mariana Aydar para integrar o show. De acordo com ela, esta é a segunda vez em que convida a cantora para uma apresentação e que é muito fã. A artista revelou ainda que pretende transformar o The Town em uma grande pista de dança. “Bem marcando esse meu último álbum, que é um álbum mais eletrônico. Vai ser tudo”, destaca.
Nas redes sociais, a cantora sempre surge tomando uma boa taça de vinho antes de subir no palco. De acordo com ela, o ritual é pra chegar “animada” e nasceu do amor pela bebida.
“Eu gosto muito de tomar em casa e o vinho me deixa mais animada. Normalmente o vinho dá um soninho e tal [nas pessoas], e eu fico animada. E aí, eu comecei a fazer, comecei a levar pro palco. O pessoal amou e foi isso. Tem um momento do brinde, normalmente no meio do show, eu faço um brinde com vinho. Sempre toma um pouquinho, é bom também pra dar uma aquecida. [...] São umas duas taças pra chegar animada”.
- Terraiá 2025: a cobertura do Terra para as festas de São João tem patrocínio de Amazon.com.br e Loterias CAIXA e apoio de Vivo e Pringles®