PUBLICIDADE

Juliette polêmica, médico gato e mais: o que viralizou no São João da Paraíba em 2024

Festa chegou ao fim e já deixou o sentimento de saudade em muita gente

10 jul 2024 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários
Juliette Freire
Juliette Freire
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette / Estadão

A edição 2024 do São João de Campina Grande e demais cidades da Paraíba chegou ao fim e o sentimento já é de saudade! Entre inúmeros shows marcantes, recordes de públicos, competições de qual é a maior festa, a edição contou com vários momentos especiais --e muitos deles pararam a internet e se tornaram sensações nas redes sociais.

Então, para aumentar o clima de nostalgia, o Terra resgatou momentos do São João da Paraíba que viralizaram nas redes sociais durante o período mais esperado do ano para os nordestinos.

Juliette polêmica

O novo hit da cantora paraibana, Vem Galopar, uma adaptação de Pagode Russo, de Luiz Gonzaga, dividiu opiniões na internet e foi alvo de polêmica. Isso porque, Daniel Gonzaga, neto do Rei do Baião, reagiu a uma entrevista da ex-BBB, em que ela afirmou que teria consultado a família do compositor para gravar a versão da música.

Acontece que, segundo Daniel, Juliette não chegou a pedir a autorização a nenhum familiar. Ele gravou um vídeo e publicou nas redes sociais apontando uma falta de respeito da cantora e da gravadora, que, na sua visão, não teriam cumprido um dever moral de consultar a família.

A cantora teria entrado em contato com o neto de Gonzagão, se explicado, informando que falou com a gravadora, a Universal Music, para pedir a autorização e teria pedido desculpas pelo mal entendido. Fato é que a polêmica virou assunto nas redes sociais e internautas dividiram opiniões sobre o sucesso da cantora, que chegou a cantar a música no São João de Bananeiras, na Paraíba.

Médico gato

Um personagem, teoricamente anônimo, ganhou repercussão e virou sucesso na edição 2024 do São João de Campina Grande. O médico Willgner Porto, de 26 anos, que trabalhou num posto médico instalado no Parque do Povo, chamou a atenção nas redes sociais, mas não por seus serviços prestados de emergência aos brincantes da festas, mas por outro motivo inusitado: sua aparência.

Uma foto do médico no seu posto de trabalho divulgada no seu perfil viralizou em outra rede social e foi motivo de alvoroço. Nos comentários, brincadeiras e elogios envolvendo a beleza do jovem médico, formado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Mas as brincadeiras não pararam nas redes sociais. Profissionais da equipe de saúde de emergência instalada no Parque do Povo notaram que alguns pacientes estariam indo ao local mais de uma vez para receber o mesmo atendimento com o objetivo de conhecer o médico gato que viralizou na web.

Rivalidade Campina x Caruaru

Nem só de episódios positivos ficou marcada a edição 2024 do São João de Campina Grande. Na noite do dia 19, uma quarta-feira, o cantor Thiago Freitas teve seu show cancelado após uma falta de acordo no horário de apresentações entre a produção do artista e a empresa organizadora do evento, Arte Produções.

A desmarcação do show poucas horas antes do cantor - que faria sua estreia no Maior São João do Mundo --subir ao palco gerou uma onda de reação por partes do público nas redes sociais, que criticou a empresa organizadora da festa.

Pegando carona na polêmica, o São João de Caruaru, que tem uma rivalidade histórica de disputa da maior festa com Campina Grande, contratou Thiago Freitas para cantar na festa. Ele se apresentou na cidade pernambucana no dia 24 de junho, dia de São João, e gravou uma videoclipe da canção Fica.

Nattanzinho na feira

Outro acontecimento inusitado que chamou a atenção das redes sociais foi o cantor Nattan comendo picado na Feira da Prata, em Campina Grande, cedo pela manhã após uma noite de show no Parque do Povo. O local, que funciona como um mercado público municipal, é conhecido pela adesão das camadas sociais mais populares da cidade.

Ele gravou um vídeo andando pelas ruas da cidade com amigos e falando com as pessoas, mostrando que Nattanzinho é gente como a gente. O conteúdo viralizou e populares de Campina Grande se engajaram com a atitude do cantor.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade