PUBLICIDADE

Black Friday: veja sites, apps e extensões para pesquisar e comparar preços

Com dúvidas de como achar os melhores preços e onde comprar nesta Black Friday? Veja algumas opções

24 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Veja alguns sites e extensões para usar na hora de comprar na Black Friday
Veja alguns sites e extensões para usar na hora de comprar na Black Friday
Foto: Freepik/jannoon028

Com a euforia da Black Friday, a maioria dos consumidores acaba deixando de lado algumas ferramentas muito interessantes para realizar as compras de final de ano: extensões dos navegadores e aplicativos. Essa dica pode buscar por cupons, cashback e vantagens ao explorar lojas parceiras, como Amazon, Casas Bahia, Magazine Luiza e por aí vai.

Assim como os sites e aplicativos já conhecidos, instalar essas extensões é 100% gratuito. Basta ir no Chrome Web Store (se o navegador for o Google Chrome) ou o Addons (caso seja o Firefox), procurar pela extensão desejada e fazer o download. 

Dessa forma, quando o usuário for efetuar uma compra, as ferramentas vão notificar os benefícios disponíveis em cada site. 

Extensões, sites e apps 

Livelo: essa extensão funciona como um sistema de pontos, que conforme acumulados, é possível serem trocados por milhas, produtos ou cashback em sites parceiros. No portal, é possível ver quais são as empresas parceiras, verificar as opções de pontuação e vantagens específicas para cada e-commerce. 

A plataforma oferece uma extensão que mostra links de compra com benefícios automáticos durante a navegação online. Quando a extensão estiver instalada no navegador, lembre-se de ativar o botão de redirecionamento automático para sempre fazer compras acumulando pontos.

Méliuz: a empresa de cashback fez sucesso nos últimos anos devido a versatilidade de lojas parceiras na hora de fazer compras. Hoje também já é possível ter um cartão de crédito da companhia. Mas para a Black Friday, ainda é possível instalar a extensão ou baixar o aplicativo e navegar por promoções com cashback de diversos e-commerces. 

No navegador, é possível ver os cupons de desconto válidos e ativar o cashback direto no site da loja. No app, dá para ganhar o reembolso parcial nas compras online efetuadas pelo celular e também usando as notas fiscais.

Honey: enquanto não é específica para a Black Friday, o Honey é uma extensão para economizar dinheiro ao comprar online. Ela verifica automaticamente cupons e descontos. Também é possível acumular pontos durante as compras, participando assim de um programa de recompensas no qual os pontos podem ser trocados por vales-presente em lojas parceiras.

Apesar de ser gratuito, é necessário criar uma conta para usar a plataforma. Os descontos oferecidos pelo Honey se mostram disponíveis quando o ícone da extensão muda para a cor laranja ao entrar em uma loja parceira. Se o ícone permanecer cinza durante a visita a uma loja virtual, significa que não há descontos disponíveis naquele momento.

Direitos do Consumidor na Black Friday: conheça e se proteja na data! Direitos do Consumidor na Black Friday: conheça e se proteja na data!

Comparações de preços

Zoom: a plataforma brasileira pode ser muito útil para comparar os preços de diferentes categorias de produtos, principalmente num momento como o da Black Friday. Uma das coisas que mais se destaca é a confiabilidade, pois eles garantem que usam critérios rigorosos para avaliar a confiança de uma loja antes de recomendá-la aos usuários. 

Outro destaque do site é que dá para verificar o histórico de preços de um item nos últimos doze meses e acessar detalhes técnicos específicos Além disso, o Zoom oferece cashback para compras em lojas populares, além de reunir vários cupons de desconto. A plataforma está disponível na versão web, aplicativo para celular e extensão para navegadores.

Buscapé: é um comparador de preços perfeito para quem está de olho em eletrônicos ou eletrodomésticos, apesar de também trazer outras categorias, como roupas e calçados. Similar ao Zoom, o site disponibiliza uma extensão de navegador, alertas e histórico de preços, cashbacks em diferentes e-commerces e cupons de desconto. Além do comparador de preços, o Buscapé oferece listas e análises elaboradas por especialistas para ajudar os consumidores na escolha dos produtos, tudo reunido no blog "Dicas do Busca".

Promobit: esse site é um pouco diferente dos demais, pois também opera como uma rede social de promoções. Os usuários podem compartilhar ofertas, avaliar promoções e interagir por meio de curtidas e comentários. 

Além da versão web, há um app para smartphones e uma extensão para navegador que facilita a busca por cupons. O site exibe promoções de diversos usuários, permitindo buscas por categorias, lojas, produtos em destaque, os mais recentes, os populares e os de menor preço. O Promobit ainda inclui um blog com artigos úteis, uma seção de cupons e um fórum para discussões.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
Publicidade
Publicidade