PUBLICIDADE

As mais deliciosas receitas de batata na air fryer; confira!

13 nov 2023 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
Veja deliciosas receitas de batata para fazer na air fryer
Veja deliciosas receitas de batata para fazer na air fryer
Foto: iStock

A air fryer tem sido uma aliada na cozinha de quem busca receitas saudáveis e saborosas. A fritadeira sem óleo é bastante utilizada para alimentos variados que vão desde churrasco até aquela batatinha frita crocante.

E para provar que a air fryer tem muitas utilidades, selecionamos seis receitas deliciosas de batata. Confira! E se ainda não tem air fryer, o esquenta para a Black Friday é um ótimo momento, já que muitas lojas estão com promoções tentadoras.

1 - Batata rústica

Ingredientes:

3 batatas inglesas

azeite

páprica defumada

sal 

óregano

Modo de preparo:

Corte a batata inglesa no sentido do comprimento, leve para cozinhar por 8-10 minutos (não é para desmanchar) na água com sal. Tempere com azeite, páprica defumada, sal e orégano a gosto. Leve por 20 minutinhos na airfryer à 200ºC e agora é só se deliciar!

2 - Batata sanfoninha

Ingredientes:

- 1 ou mais batatas grandes

- fio de azeite

- sal a gosto

- páprica doce, picante ou defumada a gosto

- orégano a gosto

Modo de preparo:

Descasque batata(s) grande(s), deixei-as retas nos lados e nas pontas e com o auxílio de uma vareta de churrasco ou hashi faça fatias de ½ cm interrompendo o corte assim que a faca encostar na madeira. Vire a batata e corte o outro lado na diagonal na mesma distância.

Tempere com o azeite, o sal, a páprica e o orégano dos dois lados. Leve à Air Fryer por 20 minutos a 200ºC. Bom apetite!

3 - Batata frita temperadinha

Ingredientes:

 - 3 batatas inglesas

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

- Páprica defumada (a gosto)

- Pimenta calabresa (a gosto)

- Sal (a gosto)

- Azeite de oliva (a gosto)

.

Modo de preparo:

Com as batatas descascadas, corte em cubos. Seque com papel toalha ou um pano. Misture com os ingredientes restantes e leve à AirFryer pré aquecida a 180º por 30 minutos.

.

Dica: não esqueça de abrir na metade do tempo para mexer!

4 - Batata noisette

Ingredientes:

700g de batata

1 ovo

2 dentes de alho

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Orégano a gosto

Farinha Panko

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes menos a farinha panko. Em seguida, faça bolinhas, polvilhe na farinha panko e leve a airfryer pré-aquecida a 200 graus por 15 minutos. Aproveite esse momento, coma ela como petisco ou acompanhamento da sua refeição.

5 - Batata recheada prática

Ingredientes:

1 batata grande

50 g mussarela ralada

Recheio a gosto (estrogonofe, frango desfiado, creme ricota light com tomate e manjericão, bacon ou o que você preferir!

Modo de preparo

Fure a batata com um garfo pra facilitar o cozimento dela no microondas, depois enrole-a em um papel toalha umedecido. Leve para o micro-ondas por 7 minutos. Fure novamente para ver se realmente cozinhou, se ainda estiver dura, leve novamente para o micro-ondas por mais alguns minutos.

Depois de cozida é só abrir e rechear. Cubra a parte de cima com o o queijo e leve para a airfryer por mais 7 minutos. Agora é só experimentar essa delícia!

6 - Chips de batata-doce

Ingredientes:

1 batata-doce

azeite

orégano

sal a gosto

2 colheres de sopa de amido de milho

Modo de preparo:

Lave bem 1 batata doce. Pique em pedaços pequenos (com a casca). Coloque em um saquinho e tempere com azeite, orégano, sal e 2 colheres de amido de milho.

Feche o saquinho e chacoalhe bem para misturar tudo. Leve à airfryer em 200° por 25 minutos. Abra de vez em quando e dê uma mexidinha para os chips ficar crocante por completo.

As melhores air fryers de 2023 As melhores air fryers de 2023

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade