> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 02/11/2000
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Loirinha: Gostaria de saber se a astrologia realmente interfe nos relacinamentos. Sou sagitariana e quero namorar um rapaz que é de câncer, signos totalmente diferentes.

Canceriana Apaixonada: Porque é dificil o relacionamento entre os signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) com os signos do elemento terra (Touro, Capricornio e virgem) e principalmente Câncer com Touro? É porque os signos do elemento terra são tão indiferentes as emoções, enquanto os signos do elemento água são bobos demais, e sofrem muito quando não são amados?

Amanda Costa:

    Voltamos ao tema "combinações de signos", já que, como disse anteriormente em outra resposta, esse questionamento é o campeão do Consultório Astrológico. Reafirmo, também, que todos os signos combinam, sem distinção e que não há base para afirmar que este ou aquele signo definitivamente não combinam. Entretanto, devido a tantas solicitações, aí vão algumas dicas de grupos de signos que tendem a ser mais ou menos harmoniosos. Entretanto, é importante deixar claro que: 1º) para analisar um relacionamento deve-se considerar o mapa astral completo das pessoas envolvidas. 2º) estas não são regras de combinação e não devem ser levadas ao pé da letra.

As combinações mais harmoniosas, com mais afinidades e pontos em comum tendem a ser entre os signos que pertencem ao mesmo elemento:

    FOGO - Áries, Leão, Sagitário
AR - Gêmeos, Libra, Aquário
ÁGUA - Câncer, Escorpião, Peixes
TERRA - Touro, Virgem, Capricórnio

As combinações ÁGUA/AR e FOGO/TERRA apesar de, às vezes, um tanto difíceis, são altamente criativas, nutritivas e complementares. ÁGUA E FOGO são mais emocionais e AR e TERRA são mais racionais.

    As combinações entre os mesmos signos e entre signos opostos (e complementares) tendem a ser mais ou menos harmoniosas, com forte atração, mas eventualmente conflitante.

    Opostos:
Áries/Libra
Touro/Escorpião
Gêmeos/Sagitário
Câncer/Capricórnio
Leão/Aquario
Virgem/Peixes

As combinações de signos que, no círculo zodiacal, ficam a 90º um do outro, tendem a ser bastante desafiadoras, mas também muito criativas e dinâmicas.

    Áries/Câncer e Capricórnio
Touro/Leão e Aquário
Gêmeos/Peixes e Virgem
Câncer/Libra e Áries
Leão/Touro e Escorpião
virgem/Gêmeos e Sagitário
libra/Câncer e Capricórnio
Escorpião/Leão e Aquário
Sagitário/Virgem e Peixes
Capricórnio/Áries e Libra
Aquário/Escorpião e Touro
Peixes/Gêmeos e Sagitário

    Respondendo mais especificamente às perguntas da Loirinha e da Canceriana apaixonada:

    Loirinha, não é a Astrologia que interfere nos relacionamentos, ela apenas pode descrever a natureza dos relacionamentos, quais os ingredientes disponíveis e qual seu comportamento na química da relação: esta depende unicamente das pessoas e como elas lidam com esses ingredientes. Sagitário e Câncer podem ser bem diferentes e justamente por isso se sentirem atraídos. Os dois signos têm em comum um alto nível de emoção e sonho. Só há que ter cuidado para não virar vapor.

    Canceriana apaixonada: às vezes a relação Água-Terra pode ser um pouco lenta, pouco dinâmica, mas um pouco de diálogo pode ajudar a mudar esse quadro. Terra é racional e precisa entender as coisas. Quanto a sofrer quando não se é amado, esse não é privilégio dos signos de Água, pois todo mundo sofre nessa condição. O que acontece é que há pessoas que têm dificuldade para demonstrar seus sentimentos, não é que não sintam. Esse, freqüentemente é o caso das pessoas de Terra. Cancerianos em geral sentem muito, mas nem sempre expõem o que sentem... estás sendo suficientemente clara com o taurino? Se constatar que realmente não és amada, não tem porque continuar se expondo ao sofrimento e tirar o time de campo.

Amanda Costa