> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 26/10/2000
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Eduarda: Existe signos que não combinam entre si?

Angela de Almeida: Adoro astrologia e acredito, sinceramente, na influência dos astros em nossa vida. Mas, apesar de tudo que tenho lido, nunca vi nada publicado que me desse uma resposta simples, para a seguinte pergunta: Para que eu combine com outra pessoa, é preciso que tenhamos todos os signos do mapa compatíveis, ou apenas um é o suficiente? E ainda, no caso de apenas um signo ser compatível com o outro, qual destes é o mais importante combinar: solar? lunar? ou ascendente? Ah! e se não for muito...por favor dá uma olhadinha na combinação do meu mapa com o do meu parceiro.
Obrigada! Beijos e parabéns pelo site.

Amanda Costa:

    A pergunta "será que o signo X combina com o meu?" é, sem dúvida, a mais freqüente feita aos astrólogos e a campeã aqui em nosso Consultório Astrológico.

    Na roda dos signos, todos combinam perfeitamente entre si, sem distinção e preconceito. As químicas variam para cada indivíduo e a reação varia conforme os ingredientes. Não existe um veredito final que bata o martelo dizendo combina ou não combina. Confie em seus talentos e faça a sua alquimia!

    Não acredite, muito menos se apavore, se por acaso ler ou ouvir em algum lugar que o seu signo não combina com o daquela pessoa que está lhe dando friozinho na barriga, acelerando seu coração e lhe deixando com as pernas frouxas. Será que essa pessoa também não está assim? Nesse caso, há melhor combinação que a de estarem se sentindo atraídos e emocionados? Não há lei mais forte do que isso. Use sua sensibilidade e sua intuição, seu charme e seus encantos. O amor é lindo! Curta esse estado.

    A única maneira de entender o funcionamento dos relacionamentos pela Astrologia é fazer os mapas astrais das pessoas envolvidas e estudá-los em conjunto, processo que, no jargão astrológico, é chamado de "sinastria". Assim, pode-se ver onde estão os pontos de afinidade e conflito e trabalhar em cima deles para melhorar a qualidade da relação, assim como usar os pontos de afinidade, harmonia e compatibilidade para fazê-la decolar. O estudo de um relacionamento através dos mapas astrais é muito profundo e delicado, por isso não é possível fazê-lo aqui, sem correr o risco de ser superficial e inexato. Deve-se examinar cada posicionamento dos mapas individuais, como se encaixam um no outro e de que forma, harmônica ou desarmônica, eles se relacionam. Lembre que são 12 signos, 12 casas, Sol, Lua, 8 planetas: viu só o tamanho da coisa? E todos eles devem ser levados em conta, são igualmente importantes. Uma relação que, num primeiro momento, parece incompatível pode, no entanto, ser uma relação muito criativa e enriquecedora. Ou, ao contrário, uma relação em que tudo parece se encaixar perfeitamente ser morna e não sair do chão. É como aquela história de conhecer alguém e não simpatizar e, de repente, as duas pessoas estão mergulhadas num incrível romance tórrido. Há que ir mais além das primeiras impressões. Veja o filme, não se contente com o trailler.

Amanda Costa