PUBLICIDADE

'Tenho confiança de que o Conselho está fazendo tudo de forma profissional', diz CEO da Vale

Em meio ao processo de sucessão na mineradora, o executivo apresentou o resultado de 2023, com lucro de quase R$ 40 bilhões; ele diz que companhia está sendo levada ao "nível mais alto de desempenho"

23 fev 2024 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

RIO e SÃO PAULO - O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, lembrou que a decisão sobre a sua recondução ou substituição no cargo cabe ao Conselho de Administração. "Não cabe a mim comentar. Tenho confiança de que o conselho está fazendo tudo de forma profissional e correta."

O executivo assegurou ainda que, independentemente das discussões no Conselho, a gestão da companhia segue focada em suas metas. "Estamos focados, independente da decisão, para gerir a Vale para que continue de forma segura, direcionada, com as metas estabelecidas. Estamos totalmente concentrados nisso."

Em relação à liderança da VBM (Vale Base Metals Limited), Bartolomeo afirmou que a companhia está "buscando um CEO sólido". Segundo ele, já há uma lista de nomes e logo haverá um anúncio.

As declarações do executivo ocorreram durante as apresentações do resultado da companhia em 2023, cujo lucro beirou os R$ 40 bilhões. Numa defesa de sua administração, Bartolomeo afirmou que o ano de 2023 foi marcante, com resultados que mostram a mudança cultural na companhia. "Em 2024 estamos em um ritmo acelerado para apresentar um ótimo desempenho", disse ele. "Fizemos o que prometemos e entregamos o guidance."

O CEO afirmou que a companhia está sendo levada ao "nível mais alto de desempenho", apoiada nos avanços em segurança, estabilidade operacional, volumes crescente, metais de transição e ótica ESG.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade