PUBLICIDADE

Para Temer, não há chance de transferir controle da Embraer

22 dez 2017 - 12h36
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília
19/12/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília 19/12/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que não há a menor cogitação de transferir o controle da Embraer para outra empresa e disse que não chegou a seu gabinete uma decisão sobre conversas entre Boeing e fabricante de aviões brasileira.

"Quando chegar (uma decisão), eu examinarei", disse o presidente a jornalistas, ressaltando que oficialmente as tratativas entre as empresas não chegaram ao Palácio do Planalto.

Temer disse que "golden share serve para isso, para o governo tomar essa decisão", em uma referência à ação especial que dá ao governo poder de veto em decisões estratégicas da Embraer.

Na véspera, as fabricantes de aviões Embraer e Boeing afirmaram que estão discutindo uma combinação de seus negócios, em um movimento que pode consolidar um duopólio global na indústria de aviação.

Veja também

Cachorro com patas cortadas ganha próteses de corrida:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade