PUBLICIDADE

Startup xAI de Musk é avaliada em US$24 bilhões após novo financiamento

27 mai 2024 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

A startup de inteligência artificial de Elon Musk, a xAI, levantou 6 bilhões de dólares em financiamento, com a empresa alcançando uma avaliação de 24 bilhões de dólares após a operação, à medida que os investidores apostam alto em concorrentes para empresas como a OpenAI, em meio à intensificação da corrida pela IA.

A rodada de financiamento foi apoiada por investidores como Andreessen Horowitz e Sequoia Capital, disse a empresa em um blog no domingo.

A avaliação pré-financeira da empresa era de 18 bilhões de dólares, disse Musk em um post no X.

O dinheiro será usado para levar os primeiros produtos da xAI ao mercado, construir infraestrutura avançada e acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias futuras, disse a xAI.

"Haverá mais para anunciar nas próximas semanas", disse Musk em outro post do X, em resposta ao anúncio do financiamento.

Empresas como a Microsoft, que apoiou a OpenAI, e Alphabet estão entre aquelas que lideram a corrida feroz pelo domínio da IA generativa, impulsionando investimentos significativos e inovação em um cenário em rápida evolução.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade