PUBLICIDADE

Semana do MEI: Sebrae realiza atendimento na Praça da Sé

O atendimento será realizado em uma tenda, com cerca de 400 metros quadrados

18 mai 2023 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Praça da Sé, em São Paulo
Praça da Sé, em São Paulo
Foto: Reprodução

O Sebrae-SP realiza atendimentos na Praça da Sé, região central da capital paulista, entre os 24 e 26 de maio. A ação faz parte da Semana do MEI, evento com ações online e presenciais em todo o Brasil.

O atendimento será realizado em uma tenda, com cerca de 400 metros quadrados, com equipe disponível das 9h às 18h. A iniciativa tem como parceiros a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), Procuradoria Geral da Fazenda Federal, Banco do Povo e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Além dos atendimentos, as tendas terão também duas palestras por dia, sempre às 13h e às 17h, e uma loja colaborativa onde clientes do Sebrae-SP irão expor seus produtos. Em cada dia de evento, haverá 20 expositores de diversos setores como artesanato, moda, beleza, entre outros. Ao todo, 60 pequenos negócios que terão oportunidade de expor seus produtos e realizar vendas no local.

O Sebrae Móvel, escritório itinerante, estará presente na zona leste da capital, na avenida do Oratório, 4431. Haverá atendimento no local entre os dias 22 e 26 de maio, sempre das 9h às 16h.

“Temos uma programação voltada para atender as dúvidas e necessidades de todos os MEIs da região. Estamos com parceiros importantes que podem auxiliar desde a abertura de negócios até para aqueles que já têm um negócio formalizado e deseja crescer”, afirma Vinicius Narvaes, analista de negócios do Sebrae-SP.

A cidade de São Paulo possui atualmente 1.189.657 MEIs ativos, de acordo com dados da Receita Federal. Entre as atividades que mais possuem microempreendedores individuais estão cabelereiros, manicures e pedicures (79.887); comércio varejista de artigos do vestuário (69.169) e promoção de vendas (54.939).

O Sebrae-SP lançou uma ferramenta para ajudar o MEI a descobrir se é obrigado a fazer a declaração de Imposto de Renda como pessoa física. Todo o processo é feito em cinco passos. A Calculadora do MEI é gratuita.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade