PUBLICIDADE

Feira do Empreendedor 2022 volta a São Paulo em formato inédito; veja como participar

O maior evento de empreendedorismo do mundo realizado pelo SEBRAE acontece de 07 a 11 de outubro

30 set 2022 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Empreender já é o terceiro maior sonho dos brasileiros, perdendo apenas para o desejo de viajar pelo país ou conquistar a casa própria, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2021, realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).

Ainda de acordo com o relatório, o Brasil conta hoje com 43 milhões de empreendedores, sendo que a taxa de pessoas que têm o próprio negócio há mais de três anos, ou seja, o que se chama de empreendedores estabelecidos, apresentou um aumento de 1,2% em relação ao ano de 2020, mesmo com a pandemia do Covid-19. 

Com o propósito de fomentar o empreendedorismo brasileiro desde 1972, o SEBRAE (Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas), consolida-se como especialista na área de negócios para quem deseja empreender ou criar um plano de expansão, prova disso é que a maior feira de empreendedorismo do mundo é idealizada pelo SEBRAE.

A Feira do Empreendedor é um evento gratuito e a edição de 2022 acontece de 7 a 11 de outubro em formato inédito: o visitante escolhe se prefere participar de maneira presencial ou digital. 

Serão cinco dias de atrações com cerca de 600 expositores dos mais variados segmentos de negócio, além de uma extensa programação de palestras e oficinas, uma vez que o evento é a maior fonte de informação e inspiração para quem deseja empreender ou expandir seus negócios. 

Em 2022, o tema central da Feira é: "Empreender sem limites" e diversas personalidades vão compartilhar suas vivências para inspirar o público. 

Dentre os nomes confirmados, estão: a empresária e influenciadora digital, Bianca Andrade, o publicitário e empreendedor digital, Walter Longo, a escritora e referência em criatividade e inovação, RIvkah, o capitão da seleção brasileira no pentacampeonato, Cafu, além dos cantores Negra Li e Toni Garrido. Martha Gabriel, autora de best sellers e referência no mercado de estratégias digitais, fará a abertura da feira com a palestra "7 Neuroestratégias para alavancar seu negócio", na Arena do Conhecimento, tanto para quem optar pela feira presencial quanto na feira digital. 

Feira Digital

A plataforma Sebrae Experience será o ambiente digital da Feira do Empreendedor 2022 e contará com 14 pavilhões onde será possível, por meio de tecnologia 3D e inteligência artificial, expor produtos e serviços, agendar reuniões de negócios, criar e trocar cartões de visitas virtuais, além de acompanhar todas as palestras, talk shows e salas de capacitação.

A plataforma Sebrae Experience foi desenvolvida pelo Sebrae para acelerar negócios e contribuir para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. 

Em 2021, quando foi realizada apenas de forma digital por conta da pandemia de Covid-19, a Feira do Empreendedor atraiu 115 mil pessoas, somando 190 mil atendimentos e 140 horas de conteúdo. A expectativa para 2022 é de aumento no número de participações, impulsionado pela evolução no interesse ao tema e no próprio crescimento do segmento. 

Inscrições

As inscrições para a Feira do Empreendedor 2022 do Sebrae são gratuitas e é possível optar pela modalidade presencial ou híbrida, com acesso à plataforma digital. Para participar basta acessar o site da #FE22 Empreender Sem Limites, escolher o modelo desejado e seguir os passos de cadastro.

O site também contém a lista com a programação detalhada por dia, horário e área de conhecimento. 

Confira algumas novidades da Feira do Empreendedor 2022

Espaço exclusivo para o empreendedorismo feminino

O estande Sebrae Delas oferece mais de 40 horas de capacitação para incentivar o empreendedorismo feminino e o protagonismo da mulher à frente dos negócios.

Espaço para novos mercados nacionais e internacionais

A Arena de Negócios tem como foco a realização de contatos comerciais. Para isso serão cinco dias de rodadas de negócios entre indústrias e compradores nacionais e internacionais. Haverá 22 compradores da América do Sul, além de mais de 20 empresas comerciais exportadoras.

Lojas colaborativas e missões empresariais

Ao todo, 408 empreendedores que concluíram o programa de capacitação do Sebrae vão expor seus produtos regionais em 34 estandes temáticos. As empresas vão expor em forma de rodízio durante os cinco dias de evento no ambiente físico, enquanto que, no virtual, terão suas páginas nas redes sociais compartilhadas até dezembro. Além disso, há 10,6 mil vagas para empreendedores do interior de São Paulo visitarem o evento em missões empresariais organizadas pelo Sebrae em todo o Estado.

Salas de capacitação

Empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio terão acesso a seis salas de capacitação, com aulas multidisciplinares de gestão. Serão 12 temas e 64 vagas presenciais por cada turno de aula.

Arena de Games

Além dessas atrações, a edição de 2022 da Feira do Empreendedor também contará com uma Arena de Games para promover integração entre equipes de trabalho, espaço dedicado à inovação e atendimento personalizado para quem deseja abrir o próprio negócio. 

Confira todos os detalhes do maior evento de empreendedorismo do mundo e inscreva-se!

Feira do Empreendedor 2022

Quando: de 7 a 11 de outubro das 10h às 20h

Onde: São Paulo Expo (presencial) e na Plataforma Sebrae Experience (online)

Inscrições gratuitas 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade