PUBLICIDADE

Quatro aeroportos brasileiros estão entre os 10 melhores do mundo; confira o ranking

Aeroporto Internacional de Recife ocupa o segundo lugar, apenas atrás do Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã

3 dez 2023 - 09h53
(atualizado em 4/12/2023 às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro aeroportos brasileiros estão entre os 10 melhores aeroportos do mundo, segundo o Ranking Global de Aeroportos 2023 da AirHelp, empresa que orienta sobre os direitos dos passageiros aéreos. O Aeroporto Internacional de Recife, o de Brasília, o de Belém e o de Belo Horizonte são os representantes brasileiros entre os dez primeiros colocados.

O ranking é baseado na experiência dos passageiros e avalia pontualidade, opinião dos clientes e oferta de lojas e alimentação. Para isso, a empresa entrevistou milhares de passageiros sobre os funcionários do aeroporto, tempo de espera e limpeza, além de suas avaliações sobre as lojas e restaurantes.

Em primeiro lugar no ranking está o Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, que é seguindo pelo Aeroporto Internacional de Recife, em segundo lugar. Os aeroportos de Brasília, Belém e Belo Horizonte ocupam o quarto, a sétima e a oitava posição, respectivamente. Esse é o segundo ano consecutivo que quatro aeroportos brasileiros configuram entre os 10 melhores.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade