PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Preço do diesel tem leve alta na 1ª quinzena de abril no Brasil, diz Ticket Log

15 abr 2024 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

O preço médio do diesel comum vendido nos postos brasileiros na primeira quinzena de abril foi de 5,98 reais por litro, alta de 0,34% ante março, enquanto o tipo S-10 foi comercializado a 6,08 reais, com aumento de 0,16%, de acordo com o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), divulgado nesta segunda-feira.

"Apesar de o aumento nacional no preço dos dois tipos do combustível ser menor que 1%, quando analisamos os Estados podemos identificar acréscimos em grande parte do Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Sul", notou Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Houve incremento no desembolso do diesel comum na Região Sul (1,03%), no Sudeste (0,51%) e na região Norte. Apenas o Centro-Oeste e o Nordeste apresentaram recuo no valor do litro, de 0,33%.

Somente a região Sul apresentou alta no diesel S-10, de 0,34%. O Centro-Oeste apresentou a redução mais expressiva, de 0,16%.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade