PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Netflix supera meta de novos assinantes, mas prevê receita abaixo do esperado

18 abr 2024 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix superou as expectativas de Wall Street quanto a novos clientes pelo segundo trimestre consecutivo nesta quinta-feira, mas sinalizou que as surpresas positivas podem ter acabado, prevendo um crescimento de receita levemente abaixo das metas dos analistas.

Logo da Netflix na Comic-Con em San Diego, Califórnia, EUA
21/7/2022 REUTERS/Bing Guan/Arquivo
Logo da Netflix na Comic-Con em San Diego, Califórnia, EUA 21/7/2022 REUTERS/Bing Guan/Arquivo
Foto: Reuters

As ações da pioneira em streaming de vídeo subiram inicialmente cerca de 3% no pós-mercado dos Estados Unidos, na esteira da divulgação do balanço, mas depois recuavam 3%.

A empresa disse que seus planos de streaming com suporte para anúncios ajudaram a atrair 9,3 milhões de novos clientes, quase o dobro da previsão consensual dos analistas consultados pela LSEG, de cerca de 5 milhões de assinantes.

As adições elevaram o total de assinantes da Netflix para 269,6 milhões no final de março.

Para o trimestre atual, a Netflix projetou uma receita de 9,49 bilhões de dólares, em comparação com as expectativas dos analistas de receita de 9,537 bilhões de dólares.

O lucro por ação de janeiro a março ficou em 5,28 dólares, de 2,88 dólares no ano anterior.

A receita da Netflix subiu 14,8%, para quase 9,4 bilhões de dólares no período, quando lançou títulos como "O Problema dos 3 Corpos" e "Griselda".

"Construímos uma combinação difícil de replicar de: catálogo forte, recomendações superiores, amplo alcance e uma base de fãs intensa, que impulsiona um engajamento saudável na Netflix", disse a empresa em carta aos acionistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade