Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras entram em campo no domingo com uniformes feitos com tecnologia de Joinville

Tecnologias aplicadas aos tecidos ajudam no desempenho dos atletas

17 out 2025 - 06h09
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flamengo e Palmeiras jogarão neste domingo com uniformes produzidos em Joinville pela Diklatex, empresa que desenvolve tecidos inovadores e sustentáveis para a Adidas, unindo tecnologia e desempenho ao futebol brasileiro e internacional.
Foto: Divulgação

Neste domingo, 19 de outubro, quando Flamengo e Palmeiras entrarem em campo, parte da torcida catarinense terá um motivo a mais para acompanhar a partida: os uniformes dos dois clubes são feitos com tecidos produzidos em Joinville pela Diklatex, indústria que é desenvolvedora oficial da Adidas, uma chancela que a coloca entre os poucos fornecedores do mundo capazes de criar materiais exclusivos para a marca alemã.

Terra Meu Negócio: seu parceiro em soluções digitais. No Terra Meu Negócio, você encontra as melhores ferramentas para alavancar os resultados da sua empresa.

“É um nível extremamente criterioso de exigência técnica. Uma camisa não pode falhar, não pode rasgar ou comprometer o desempenho do atleta. Hoje, conseguimos entregar tecidos com resistência, gerenciamento de calor e umidade que atendem ao padrão internacional, em condições climáticas adversas como as do Brasil. Isso antes vinha apenas da Ásia, e agora é feito aqui”, Eduardo Habitzreuter, gerente de engenharia, inovação e qualidade da Diklatex.

A empresa desenvolve cerca de 85 tipos de tecidos por ano, que resultam em 300 modelos de camisas usadas por clubes e seleções de peso: do Flamengo e Palmeiras ao Atlético-MG, Bahia, Fortaleza, Peñarol, Boca Juniors, River Plate, até as seleções da Argentina, Colômbia e Paraguai.

Com foco em pesquisa e inovação, as soluções da Diklatex unem conforto, leveza e secagem rápida, com tecnologias como o Truelife Dry, que ajuda o atleta a manter a concentração e o desempenho. “Investimos continuamente em inovação para que o atleta se concentre apenas em jogar, enquanto nosso tecido trabalha por ele”, destaca o gerente. 

A história da empresa se confunde com a do próprio futebol brasileiro. O Flamengo campeão brasileiro de 2009, por exemplo, vestiu camisas feitas com tecido Diklatex. Mais recentemente, a têxtil assinou a camisa comemorativa de 50 anos da parceria entre a Associação de Futebol Argentino (AFA) e a Adidas, usada pela atual campeã mundial.

“Mais de 50% da torcida brasileira já vestiu tecidos que levam a nossa tecnologia. Isso é muito representativo porque o futebol está no nosso DNA, muitos dos nossos colaboradores jogam, e eu mesmo quase fui atleta profissional. Essa conexão genuína com o esporte é o que dá sentido ao nosso trabalho”, reforça Habitzreuter.

Com quase cinco décadas de atuação, a Diklatex segue investindo em pesquisa, tecnologia e sustentabilidade, consolidando Joinville como polo de inovação têxtil no esporte mundial.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade