Luminate anuncia parceria com a Variety com foco em análise de audiência
A Luminate anunciou nesta quinta-feira (29) que firmou uma parceria com a icônica revista Variety, que produz notícias sobre negócios de entretenimento do mundo de Hollywood (EUA). O intuito é criar novos gráficos semanais de audiência no ambiente do streaming.
Agora a Luminate e a revista Variety atuaram juntas para realizar uma medição de audiência mais precisa e oportuna para séries e filmes originais nos principais provedores de streaming dos EUA.
De acordo com o comunicado oficial, o objetivo da Luminate é "oferecer às indústrias cinematográfica e televisiva o mesmo nível de conscientização que trouxemos para a indústria musical ao longo de nossa parceria de mais de 30 anos com a Billboard em suas icônicas paradas
da Billboard".
"Prevemos que o Variety Original Streaming Charts será uma virada de jogo para a indústria do entretenimento e estamos satisfeitos que a Luminate reconheça a Variety como o lar desses dados", disse Dea Lawrence, Diretora de Operações e Marketing da Variety. "Há uma enorme necessidade de transparência em torno da audiência de streaming e estamos entusiasmados em oferecer este serviço ao nosso público, o maior público de qualquer site de notícias de negócios de entretenimento."
A partir de 24 de março, a Variety publicará dois charts TOP 10 semanais, um cobrindo séries de TV originais e outro filmes originais produzidos para plataformas de streaming. Os dados serão alimentados pelo novo produto Streaming Viewership (M) da Luminate, que rastreia a atividade de visualização em torno do conteúdo de streaming original.
O produto mede o total de minutos assistidos nas principais plataformas de streaming dos EUA, incluindo AMC+, Amazon Prime, Apple TV+, Discovery+, Disney+, Hulu, Max, Netflix, Paramount+ e Peacock.
"A transparência dos dados em torno da visualização de SVOD continua sendo uma questão urgente na indústria do entretenimento. Após dois anos de desenvolvimento, estamos ansiosos para fornecer essas informações valiosas a todas as partes relevantes com nosso novo produto Streaming Viewership e estamos gratos à Variety por ser nosso parceiro oficial no fornecimento desses dados ao público todas as semanas", disse Mark Hoebich, EVP e executivo de Cinema e TV da Luminate. "Já tendo provado nossa confiabilidade em mais de 30 anos de trabalho com a Billboard para alimentar suas paradas musicais icônicas, estamos confiantes de que as informações que compartilhamos nessas novas paradas ajudarão a unificar a indústria para um ponto de referência singular em torno da audiência de streaming".
O produto Streaming Viewership (M) da Luminate é alimentado por mais de dois anos de modelagem de ciência de dados combinada com fontes de dados públicas e privadas, além de metadados de entretenimento proprietários para referência contextual.
Atualmente operando em versão beta, o Streaming Viewership (M) será lançado no mercado geral a partir de 1º de maio de 2024.