Haddad diz que Motta ficou de marcar reunião com líderes sobre IR semana que vem: 'Senti firmeza'
Segundo o ministro, na reunião, presidente da Câmara reafirmou compromisso com um projeto equilibrado do ponto de vista fiscal
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve marcar uma reunião entre líderes partidários e a equipe econômica, na semana que vem, para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao projeto de lei (PL) que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil.
"Ele ficou de marcar uma reunião com a Fazenda e os líderes para a semana que vem, para esclarecer as últimas dúvidas, qualquer dúvida que apareça, para nós encaminharmos ao plenário. Mas eu senti firmeza, senti que estamos bem", disse Haddad a jornalistas, minutos após uma reunião com Motta, na tarde desta quarta-feira.
Segundo o ministro, na reunião, o presidente da Câmara reafirmou o compromisso com um projeto equilibrado do ponto de vista fiscal. Para isso, seria necessário manter a compensação integral à perda de receitas via isenção, que o governo propõe que seja feito por meio da tributação da alta renda.
Haddad lembrou que, mais cedo, o próprio Motta disse publicamente que o parecer do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), relator da proposta, deve chegar com força ao plenário, porque já foi aprovado por unanimidade.
O ministro destacou, ainda, que há um acordo pela neutralidade fiscal do projeto.
Além do IR, a reunião com Motta também tratou de temas como o projeto da Inteligência Artificial (IA) e o Programa Nacional para Data Centers (ReData).