PUBLICIDADE

Governo adia início do horário de verão para 18 de novembro

4 out 2018 - 12h54
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo brasileiro adiou para 18 de novembro o início do horário de verão no país, previsto inicialmente para o começo do próximo mês, atendendo a pedido do Ministério da Educação por conta da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com informação da Agência Brasil.

Sol se põe em praia no Brasil
10/06/2014
REUTERS/Brian Snyder
Sol se põe em praia no Brasil 10/06/2014 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

Normalmente, o horário de verão ocorre em outubro, mas no final do ano passado o presidente Michel Temer havia determinado uma mudança para o início de novembro, diante das eleições do próximo domingo.

Já as provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro.

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, disse que agora os participantes do Enem poderão fazer as provas com mais tranquilidade, segundo a agência estatal.

A data para o final do horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019, de acordo com a nota.

No início do horário de verão, que tem como objetivo economizar energia elétrica, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

O horário é adotado nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade