Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Foco da pauta deste ano é a questão fiscal', diz Pacheco

O presidente do Senado defendeu a necessidade de se rediscutir o tamanho de Estado para que seja eficiente e que qualifique o gasto público

23 jan 2025 - 08h51
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, espera aprovar medidas de corte de gastos ainda em 2024
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, espera aprovar medidas de corte de gastos ainda em 2024
Foto: Gabriela Biló/Estadão / Estadão

ZURIQUE - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o Congresso Nacional tem capacidade de entregar a qualificação do gasto público. O foco da pauta deste ano é endereçar a questão fiscal, fundamental para atrair investimentos externos para o Brasil, segundo ele.

"O Congresso seguramente é capaz de entregar, a partir do momento que priorizar isso, a qualificação do gasto público, do orçamento público que mitigue e combata privilégios, desperdícios", disse Pacheco, em mensagem por vídeo no Brazil Economic Forum, promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, em Zurique, na Suíça.

Ele defendeu a necessidade de se rediscutir o tamanho de Estado para que seja eficiente e que qualifique o gasto público.

"Eu não tenho dúvida que 2025 será pautado nesta lógica, a partir do momento que se entrega um novo sistema de arrecadação, também um novo sistema de gastos que atenda aos interesses da população e que, no final das contas, confira o equilíbrio fiscal que precisamos para atrair investimentos internacionais", disse Pacheco.

Ele fez uma defesa ainda à democracia, afirmando que esse é um tema "muito sensível" nos dias atuais. O mundo enfrenta "tempos muito incertos, muito sombrios", disse.

"É muito importante que as pessoas responsáveis desse País possam se unir para fazer o enfrentamento devido de contenção e de combate a esse retrocesso democrático que muitos ainda tentam fazer no Brasil e fora do Brasil", disse Pacheco.

O presidente do Senado não compareceu presencialmente ao Fórum do Lide em Zurique por uma contingência de saúde.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade