5 eventos ao vivo

Fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil cresce 2,15% em julho, diz Abrasce

16 ago 2018
18h52
atualizado às 19h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em julho subiu 2,15 por cento sobre o mesmo mês de 2017 e 3,89 por cento na comparação com junho, impulsionado em parte pelas férias escolares, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Visão interna de shopping center
04/08/2017
REUTERS/Bobby Yip
Visão interna de shopping center 04/08/2017 REUTERS/Bobby Yip
Foto: Reuters

"O setor de shoppings tem apresentado um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a atuação diferenciada dos empreendimentos", disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

Regionalmente, o Nordeste foi destaque, com elevação de 3,93 por cento no fluxo de visitantes em julho sobre junho, seguido por Sudeste (+2,95 por cento) e Sul (+2,46 por cento).

No ano até julho, o fluxo de visitantes acumula alta de 2,15 por cento em relação aos sete primeiros meses de 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics.

Para o segundo semestre, a Abrasce aposta em um desempenho mais robusto e espera que o setor encerre 2018 com crescimento de 5 a 6 por cento.

"O número é relevante e as projeções são otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal", afirmou Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, no comunicado.

Veja também:

Polícia investiga ação do PCC nas eleições em SP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade