PUBLICIDADE

Empreender: verbo coletivo (na periferia)

Entender que o bem coletivo precisa ser alcançado é um dos segredos para o sucesso nos negócios na periferia

10 nov 2022 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Produto de baixa qualidade. Fruto de crime. Contrabando. Muita gente ainda pensa dessa forma ao ser questionado sobre o empreendedorismo na periferia. Puro preconceito, pois nada disso é verdade, como o David Nemer, professor da Universidade da Virgínia, nos EUA, me contou durante o videocast que gravamos para o Unbox.

Ao contrário, é possível encontrar ideias inovadoras e galgadas em um espírito coletivo, que trazem benefícios à comunidade toda, não somente a quem empreende. Afinal, quanto mais a comunidade prospera, melhor é (também) para os negócios dentro da favela. 

Neste terceiro bloco do videocast "O digital, a periferia e as novas relações de trabalho", feito pelo Projeto Unbox, David Nemer responde de bate e pronto às perguntas que o Unbox quer saber. Assista agora!

Empreender: verbo coletivo (na periferia):

(*) Rodrigo Guerra é especialista em finanças e inovação. As duas áreas não costumam ser associadas, mas quando estão lado a lado, elas conseguem transformar projetos inovadores em prática diária nas empresas. No Unbox, do qual é fundador, realiza uma curadoria de conteúdos fundamentais para impulsionar as mudanças urgentes e necessárias de pessoas, negócios e da sociedade.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade