PUBLICIDADE

Empreendedor fatura R$ 14 mi com franquia de comida caipira

Comida com sabor de infância no interior alavanca franquia de alimentos no País

7 out 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Nossa memória olfativa sempre traz cheiros muito especiais, como café fresquinho, pão quentinho ou a panela com o prato favorito da mãe e da avó. Pois foi exatamente baseada nesse tipo de memória que nasceu uma franquia com gosto de interior.

Trata-se da Caipira in Box, rede de franquias que promete representar a cultura caipira brasileira através da culinária. Esse foi o conceito que inspirou seu fundador Jhonathan Ferreira, CEO da Infinite Franchising, que queria resgatar memórias de sua infância e dos momentos que passou nas fazendas dos avós em Goiás e Mato Grosso.

Ingredientes e temperos alinhados com a proposta

Nascido em 2020, em plena pandemia, o Caipira in Box promete aos clientes a experiência de uma autêntica comida típica, com pratos difíceis de serem encontrados – moela, dobradinha, paella caipira, arroz Maria Isabel, por exemplo ― de forma rápida e prática.

Com atendimento 90% via delivery, o Caipira in Box atende quase mil pedidos por dia através das redes sociais, sites e aplicativos. Com modelo de negócio enxuto e escalável, a marca iniciou no franchising um ano após a sua criação, contando, atualmente, com 15 unidades franqueadas no Brasil, todas sob o modelo dark kitchen, priorizando o delivery.

Jhonathan Ferreira, CEO da Infinite Franchising
Jhonathan Ferreira, CEO da Infinite Franchising
Foto: Divulgação

Com faturamento anual de R$ 14,4 milhões, a franquia aposta em 25 novas unidades para 2023. Para tanto, a empresa está investindo nas vendas de produtos e na expansão para novos franqueados, que podem optar por lojas de rua ou dark kitchens.

A rede dá todo apoio e suporte ao franqueado, desde o projeto arquitetônico e a abertura de CNPJ até treinamentos (operacional, financeiro, gestão de pessoas, confecção dos produtos), estruturação de ações comerciais e campanhas de marketing. O investimento inicial total está em R$ 165 mil, com prazo de retorno entre 18 a 24 meses.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade