PUBLICIDADE

Em 6 meses, franquias de saúde e beleza crescem 43% em faturamento

No primeiro trimestre, o segmento teve uma variação positiva de unidades de 27%, enquanto no segundo de 15,9%

1 dez 2023 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Diana Grytsku / Freepik

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de franquias no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 42,9% no primeiro semestre, somando os resultados do primeiro e segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2022.

No primeiro trimestre, o segmento teve uma variação positiva de unidades de 27%, enquanto no segundo trimestre foi de 15,9%. Segundo a ABF, o crescimento mantém a trajetória positiva dos períodos anteriores muito alavancado por serviços de estética e saúde e à tendência da saudabilidade e bem-estar, ocupando a segunda posição entre os segmentos com maior faturamento do semestre.

Inauguração de 80 unidades

O Mercadão dos Óculos inaugurou cerca de 80 unidades nos seis primeiros meses. A expansão envolve todas as regiões do Brasil.

“A estrutura de negócios do Mercadão dos Óculos é projetada para operar em âmbito nacional, sendo adaptável para municípios de diversos tamanhos”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede. 

Neste ano, mais de 100 já foram inauguradas. Atualmente, o Mercadão dos Óculos oferece duas opções de investimentos: o modelo Fit (R$ 190 mil), voltado para cidades de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte.

Franquia 6 em 1

A Emporium da Beleza, franquia 6 em 1 de serviços de estética avançada e emagrecimento, inaugurou cerca de 15 franquias no primeiro semestre em diferentes regiões do Brasil. Além disso, recentemente anunciou o modelo de negócio Face Clinic, com investimento a partir de R$ 129 mil.

“O Face Clinic é uma opção de microfranquia para quem deseja empreender no ramo da beleza com a Emporium da Beleza. Trata-se de um modelo totalmente focado nos tratamentos faciais”, comenta Ana Paula Ferro, CEO da rede. “Em um ano, projetamos um incremento de R$ 50 milhões no faturamento.”

De acordo com Ana Paula Ferro, a Face Clinic oferece um retorno de investimento rápido. “Com um faturamento anual de R$ 100 mil, o payback é em até dez meses. Já no segundo mês o franqueado atinge o ponto de equilíbrio”, completa a CEO da Emporium da Beleza.

A marca de Ana Hickmann

A Maislaser é uma clínica de depilação a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia. A rede também realiza o procedimento Mais Rejuvenation, tratamento de rejuvenescimento facial, com a Tecnologia Endymed, que envolve suavização de rugas, estímulo de colágeno, correção de poros dilatados, de olheiras, vasinhos e acne. 

Além disso, recentemente, para atender a uma demanda crescente de mercado, a Maislaser começou a oferecer o serviço de remoção de tatuagem.

“Trata-se de um modelo de negócio rentável e operacional para todas as regiões do Brasil, por isso, atualmente estamos em todas as regiões do Brasil”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Maislaser e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 29 anos de experiência no setor.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade