Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletropaulo mantém Charles Lenzi como CEO em meio a mudanças na Enel

2 out 2018 - 11h01
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A elétrica Eletropaulo informou que Carlo Zorzoli, indicado para ocupar o cargo de diretor presidente da companhia, não mais assumirá a posição em 1º de novembro, pois passará a exercer "outras funções" na empresa italiana Enel, controladora da distribuidora de energia paulista.

Carlo Zorzoli durante coletiva de imprensa em São Paulo 05/06/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Carlo Zorzoli durante coletiva de imprensa em São Paulo 05/06/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Em comunicado nesta terça-feira, a Eletropaulo adicionou que o atual CEO, Charles Lenzi, seguirá exercendo o cargo de diretor presidente da empresa até uma nova deliberação.

Em um comunicado em separado, a Enel afirmou que Zorzoli voltará para a Itália, onde assumirá o cargo de responsável global de desenvolvimento de negócios da Enel Green Power, após liderar as operações da Enel Brasil desde abril de 2016.

Com a saída do executivo, o comando da Enel Brasil será assumido por Nicola Cotugno, que antes era o gestor responsável pelas operações da companhia no Chile.

A Enel assumiu o controle da Eletropaulo recentemente, após fechar em junho a aquisição de uma posição majoritária na companhia por 5,55 bilhões de reais após um leilão público realizado na bolsa paulista B3.

Posteriormente, a elétrica italiana ainda aumentou a fatia na Eletropaulo, que atualmente está em 94,4 por cento, segundo informações do site da companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade