0

iPhone comprado nos EUA tem garantia no Brasil?

8 jul 2015
09h00
atualizado às 15h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos itens de maior sucesso adquiridos por quem viaja para os Estados Unidos atualmente é o iPhone, da Apple. Especialmente quando um novo modelo é lançado. O preço para o produto adquirido nos EUA é muito menor que os valores praticados aqui no Brasil. Porém, sempre fica a dúvida em relação à garantia, caso o produto apresente algum defeito.

Inicialmente, convém lembrar que no momento da compra você deve solicitar o modelo full price que é aquele não atrelado a contratos com operadoras locais. Com ele, você poderá inserir um chip da sua operadora e utilizar o aparelho.

No caso da Apple, no Brasil só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)
No caso da Apple, no Brasil só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)
Foto: Apple

Em relação à garantia, os direitos do Código de Defesa do Consumidor só são eficazes e exigíveis para produtos adquiridos no Brasil com nota fiscal emitida por empresa brasileira.

A garantia oferecida no exterior, em relação à compra direta de fornecedor estabelecido fora do país, não obriga a filial ou agência da exportadora, salvo quando a filial brasileira, a oferecer esta garantia.

No caso da Apple, em território brasileiro só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Portanto, ao adquirir o aparelho fora do País, para que você tenha a garantia válida, precisa se certificar de ter adquirido os modelos homologados aqui no Brasil.

Abaixo, preparamos uma lista na qual a Apple divulga os modelos homologados no Brasil. Em caso de dúvida, entre em contato com Suporte Apple Brasil 0800 761 0880.

iPhone 6
Modelo A1549 (GSM)
Modelo A1549 (CDMA)

iPhone 6 Plus
Modelo A1522 (GSM)
Modelo A1522 (CDMA)

iPhone 5c
Modelo A1507

iPhone 5s
Modelo A1457

 

 

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Fonte: Squimb Conteúdo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade