PUBLICIDADE

PagSeguro faz sua onda de layoffs e demite 7% do quadro

Foram cerca de 500 demissões. Neobanco alega que os cortes servem para melhorar a eficiência da companhia

16 jan 2023 - 18h31
(atualizado em 17/1/2023 às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana já começa com mais um layoff em companhia grande. A da vez é o banco digital PagBank, do PagSeguro, que demitiu cerca de 7% de sua força de trabalho. A fintech confirmou os cortes, mas não abriu o número oficial de demissões.

PagBank
PagBank
Foto: PagBank. divulgação / Startups

Segundo destacou a empresa em nota enviada ao Startups, os cortes afetaram todas as áreas do neobanco, e foram necessários para melhorar a eficiência da companhia, depois de ano de crescimento contínuo dos times. Uma planilha colaborativa já está circulando nas redes sociais, e até agora soma cerca de 40 nomes.

Segundo a informação que consta no site do PagBank PagSeguro, e que foi confirmada pela companhia, a fintech hoje conta com cerca de 7 mil funcionários. Com isso, numa conta simples, os 7% de funcionários dispensados equivalem a aproximadamente 500 pessoas.

Na lista de nomes, a maioria dos cargos são referentes à área de tecnologia da companhia, especialmente em áreas como desenvolvimento ágil, produto e UX.

O PagBank relacionou sua onda de cortes ao cenário atual. "Assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo, o PagBank PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura", destacou a companhia no comunicado.

Demissões em série

O passaralho no PagSeguro é mais um numa série de cortes que várias empresas nacionais estão fazendo neste começo de ano. Na semana passada, a série começou com um layoff de 15% na Rock Content.

Outra que também dispensou um número alto de pessoas foi a insurtech Pier, que demitiu 39% de sua força de trabalho (cerca de 111 pessoas). Teve unicórnio também integrando a lista: foi o caso da Frete.com, que dispensou 15% de seu quadro.

Startups
Compartilhar
Publicidade
Publicidade