Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cosan crê em evolução do plano sobre Raízen e não venderá ativos a qualquer preço, diz CEO

10 mar 2026 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

O ‌conglomerado Cosan, que busca zerar em algum momento a dívida da holding, trabalha em estratégias que incluem vendas de ativos, mas ⁠isso não será feito a ‌qualquer preço, disse o CEO da companhia, Marcelo Martins, durante ‌teleconferência de resultados ‌nesta terça-feira.

Martins afirmou também ⁠que a empresa espera ver nos próximos dias novos desdobramentos sobre um plano de uma saída adequada para as finanças da ‌Raízen, empresa de açúcar, etanol ‌e distribuição ⁠de ⁠combustíveis na qual a Cosan é sócia ⁠juntamente ‌com a Shell.

Ele ‌disse que a companhia acredita que a evolução das discussões sobre a Raízen possa trazer ⁠uma solução satisfatória para o mercado.

Martins afirmou ainda que está "incorreta" a informação que circulou no mercado ‌sobre venda da participação total pela Cosan na empresa de logística ⁠ferroviária Rumo.

Mais adiante, a companhia poderia considerar venda de alguma participação na Rumo, mas isso depende do momento adequado e da estrutura do negócio, acrescentou ele.

O executivo disse que nenhum acionista da Cosan pressiona a administração para fazer acordos de venda de ativos a qualquer preço.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade