PUBLICIDADE

Confiança do consumidor dos EUA diminui em fevereiro; expectativas de inflação caem

27 fev 2024 - 12h25
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A confiança do consumidor dos Estados Unidos recuou em fevereiro depois de três aumentos mensais consecutivos, com as famílias preocupadas com o mercado de trabalho e o ambiente político doméstico.

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu para 106,7 neste mês, em comparação com os 110,9 de janeiro em dado revisado. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice teria sofrido pouca alteração, ficando em 115,0, em comparação com os 114,8 relatados anteriormente.

"As respostas escritas de fevereiro revelaram que, embora a inflação geral continue sendo a principal preocupação dos consumidores, eles agora estão um pouco menos preocupados com os preços dos alimentos e da gasolina, que tiveram alívio nos últimos meses", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.

"Mas eles estão mais preocupados com a situação do mercado de trabalho e com o ambiente político dos EUA."

As expectativas de inflação dos consumidores caíram para 5,2%, o nível mais baixo desde março de 2020, de 5,3% em janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade